Podc é: planejamento, organização, direção e controle! Se quer saber como realizar isso da melhor forma, então veio ao lugar certo! A administração de tarefas em uma empresa pode ser considerada a principal forma de alcançar seus objetivos de maneira eficiente.
Planejamento, organização, direção e controle (PODC) são as ações que compõem o ciclo do processo administrativo. ... Atualmente, o PODC é comparado ao ciclo PDCA, metodologia de gestão da qualidade que se baseia em quatro pilares: Plan, Do, Check e Act (planejar, agir, controlar e executar).
O processo administrativo abrange cinco tipos principais de decisões, também chamadas processos ou funções: planejamento, organização, liderança, execução e controle.
A administração de sistemas de informação (como é mais conhecida), procura entender especialmente os efeitos da aplicação da tecnologia da informação, e da informatização dos processos nas decisões administrativas e gerenciais de uma organização. ...
Controlar é a função que consiste em comparar as atividades realizadas com as atividades planejadas, para possibilitar a realização dos objetivos. Os processos administrativos são também chamados funções administrativas ou funções gerenciais.
Pergunta 7 0,5 em 0,5 pontos Que fato, dentre os indicados abaixo, marcou a história da administração? Resposta Selecionada: d. Revolução Científica.
pregunta5 Pode-se afirmar que o novo perfil do gestor escolar engloba: a capacidade de trabalhar apenas individualmente. a capacidade de gerenciar um ambiente cada vez mais complexo. a criação de novas significações em um ambiente instável. a capacidade de abstração. o manejo de tecnologias emergentes.
Segundo a abordagem neoclássica da Administração, da qual Peter Drucker é um dos maiores expoentes, as principais funções do processo administrativo são:
A Teoria Neoclássica é identificada por algumas características marcantes: ênfase na prática da Administração, reafirmação relativa (e não absoluta) dos postulados clássicos, ênfase nos princípios clássicos de administração, ênfase nos resultados e objetivos e, sobretudo, o ecletismo aberto e receptivo.
A administração por objetivos, ou APO, é um processo participativo de planejamento e avaliação por onde ocorre a descentralização das decisões e a definição de objetivos de forma conjunta para que a organização defina suas prioridades e consiga alcançar os resultados desejados.