TRUNCATE TABLE tabela; Para limpar o conteúdo, basta informar o nome da tabela. Na maioria dos casos, o que o comando faz é um DELETE de todas as linhas, como se não houvesse uma cláusula WHERE . Em bancos do tipo INNODB, o comando verifica todas chaves estrangeiras antes de remover as linhas.
O comando DROP TABLE remove tabelas do banco de dados. Somente o dono pode remover a tabela. Para deixar uma tabela sem linhas, sem removê-la, deve ser usado o comando DELETE ou TRUNCATE.
Usando o SQL Server Management Studio
Neste artigo nós iremos mostrar como remover tabelas de um banco MySQL com o comando DROP TABLE A sintaxe básica utilizada é a seguinte: DROP [TEMPORARY] TABLE [IF EXISTS] tabela [, tabela_2] ... O comando DROP TABLE remove permanentemente uma tabela e todo seu conteúdo do servidor rodando o serviço MySQL.
Como excluir uma coluna de uma tabela no MySQL
Para tal, no MySQL, usamos a declaração ALTER TABLE seguida do comando CHANGE, especificando o nome atual da coluna e o novo nome que será atribuído a ela. Opcionalmente, podemos também alterar o tipo de dados em alguns casos.
Na linguagem SQL, para alterarmos dados em uma determinada tabela, utilizamos o seguinte comando: UPDATE Nome_Tabela SET coluna a ser atualizada = valor atualizado ['''WHERE''' ''condição'']; O comando Update pode ser realizado sem o WHERE.
Para converter a coluna em um tipo de dado diferente, utiliza-se: ALTER TABLE produtos ALTER COLUMN preco TYPE numeric(10,2); Este comando somente será bem-sucedido se todas as entradas existentes na coluna puderem ser convertidas para o novo tipo através de uma conversão implícita.
isso parece mais simples, mas funciona apenas no Oracle: ALTER TABLE [Table] ALTER [Column] NUMBER DEFAULT 0 NOT NULL; Além disso, com isso, você também pode adicionar colunas, não apenas alterá-lo. Ele atualiza para o valor padrão (0) neste exemplo, se o valor for nulo.
Para inserir, alterar ou apagar dados nas tabelas do banco, através de instruções SQL, devemos utilizar os comandos Insert, Update e Delete respectivamente. Através desses três comandos, manipulamos as informações em uma ou mais tabelas do banco de dados.
Para isso, utilizaremos a cláusuca UPDATE, que é responsável por alterar os registros existentes por novos valores. Em auxílio a esta cláusula, temos o SET que indica quais colunas serão modificadas e quais serão os novos valores.
Normalmente, para renomear planilhas no Excel, podemos clicar duas vezes rapidamente na guia da planilha ou clicar com o botão direito na guia da planilha para escolher o comando Renomear para renomear as planilhas.