Pool de Lactobacilos é um produto de alta tecnologia, em que os lactobacilos presentes em sua composição, passam por um processo de secagem que constitui na remoção da água através da sublimação, portanto não é necessário armazenamento do mesmo na geladeira.
As indicações do Pool de Lactobacilos são principalmente, estabilizar o pH intestinal, permitir a manutenção de flora bacteriana intestinal, melhorar a digestão de alimentos, auxiliar em infecções intestinais com tratamento de antibioticoterapia prolongada e/ou alergias alimentares.
Lactobacilos são microrganismos vivos que auxiliam na manutenção da flora bacteriana intestinal, estabilização do PH, a síntese de vitamina K e vitaminas do complexo B. As cápsulas dos probióticos eliminam e impedem a proliferação de bactérias ruins em nosso corpo.
Composição e Modo de Usar
Os probióticos devem ser ingeridos antes ou logo após uma refeição, para que os alimentos ajudem as bactérias a sobreviver ao ácido gástrico e a chegar até ao intestino, onde podem se multiplicar mais facilmente.
Os alimentos probióticos contêm micro-organismos que ajudam a repor a flora perdida. Existem várias combinações de probióticos para cachorros que contêm diferentes estirpes de várias bactérias. Consulte o seu veterinário sobre qual é o mais adequado para o seu cachorro.
Prepare uma comida leve para o cachorro com diarreia Após o jejum e para restabelecer a saúde do animal, a alimentação deve ser reintroduzida aos poucos e feita de forma leve. Nesse quesito uma ótima pedida é servi-la em pasta, a fim de melhorar a consistência das fezes.
8 dicas para tratar a diarreia canina
Consistência: o cocô de cachorro deve ter uma consistência firme. Dejetos sem forma podem indicar que o intestino do seu cachorro não está realizando uma correta absorção dos nutrientes, o que nos leva a termos um cachorro cagando mole. Por outro lado, fezes de cachorro muito duras podem indicar desidratação.
Os filhotes de porte grande (> 25 kg na idade adulta) produzem fezes mais moles do que aquelas produzidas por filhotes de porte menor; além disso, os filhotes jovens (com 4-5 semanas de vida) produzirão fezes significativamente mais moles do que os de idade mais avançada.
Sintoma pouco específico, a diarreia está associada a uma série de problemas de saúde: “Verminoses, protozoários (giardíases), ingestão de corpo estranho, viroses (como a parvovirose), cinomose, gastroenterite de origem bacteriana (como a salmonela), alteração da microbiota (disbiose), alergias alimentares, entre ...
A maioria dos filhotes de cão e gato apresentam fezes moles e até diarreia (para saber mais, clique aqui). A água deve ser oferecida à vontade. No começo os filhotes quase não bebem água e fazem uma bagunça danada.
Diarreia é bastante comum em filhotes e pode variar de um ou dois episódios leves que se resolvem rapidamente a sintomas gastrointestinais graves que podem indicar uma doença mais séria.