Um vazamento na válvula de descarga pode ser resolvido apenas com a troca do reparo, que é a peça que regula a saída de água para o vaso sanitário.
REGULAGEM DA DESCARGA Não use palha de aço, sapólio ou produtos químicos. Causa: sujeira na válvula de entrada d'água. Solução: feche o registro geral do banheiro e limpe a torre conforme seqüência abaixo. 1 - Remova a mangueira do refil e a seguir a tampa da válvula, rotacionando-a no sentido anti-horário.
O primeiro passo é tirar a água com o copo e despejá-la no balde até a bacia ficar praticamente vazia. Depois espere 20 minutos, sem apertar o botão da descarga. Se o nível da água subir, há vazamento na válvula e é preciso trocá-la ou consertá-la. Outro teste é encher um balde com água e despejá-la no vaso sanitário.
(Válvulas Hydra Max, Clean, Pro e Base) - Solte o parafuso acionador, a cruzeta e a mola. - Solte a tampa e remova o conjunto do êmbolo. Para regular o acionador da válvula, encoste o gabarito na base na diagonal conforme indicado no desenho e gire o parafuso até o ponto indicado. uma chave de fenda.
Como consertar uma descarga disparada
Retire a conexão entre o cano da parede e o tubo ligado ao vaso (é só desenroscar o tubo ligado ao cano) até que a água comece a jorrar. Não se esqueça de colocar um balde próximo à parede para receber a água e evitar molhar o piso. Deixe a água sair até que esteja um fluxo bem forte, e então feche novamente a conexão.
Descubra agora como aumentar a pressão da água no encanamento
Para evitar contaminação, tenha um pano ou esponja exclusivos para higiene da bacia sanitária; Atenção: Não utilize palha de aço, produtos químicos ou abrasivos; O uso de produtos de limpeza na caixa acoplada e no vaso sanitário contendo cloro provocará danos, portanto não é recomendado.
Seu funcionamento acontece a partir de um cano dentro da parede, conectando uma extremidade à caixa d'água e outra ligada ao vaso sanitário. Sua instalação é na parede e o seu funcionamento é totalmente controlado pelo usuário, o que pode levar ao alto consumo e desperdício de água.
É um “registro” que conecta a água da caixa d'água (ou da rede) diretamente para o vaso. Ao pressionar o botão, o fluxo é liberado e a água leva os resíduos. Uma das vantagens desse sistema é que ele permite a entrada de água com pressão, dificultando a chance de os resíduos não serem totalmente retirados.
A Caixa Elevada é um sistema de descarga com volume regulável, de 6,8 a 9 litros. A regulagem interna permite uma descarga controlada por meio do acionamento com cordinha, que pode ser interrompido pelo usuário a qualquer momento, conforme a necessidade de limpeza da louça.
Geralmente, os vasos sanitários com caixa acoplada oferecem duplo acionamento, ou seja: um dos botões libera três litros de água no caso de dejetos líquidos e o outro libera seis litros de água no caso de dejetos sólidos. A tecnologia têm evoluído, é possível até mesmo acionar a descarga com um mero gesto de mãos.
Mãos a Obra
Vasos Sanitários para Caixa Acoplada 40 cm a 50 cm com preços excelentes | Leroy Merlin.
Retire a caixa acoplada. Use uma chave catraca ou uma chave grifo para lavatório para remover as porcas dos parafusos de fixação que prendem a caixa acoplada ao vaso. Haverá um parafuso de cada lado da caixa, e pode existir ainda uma terceiro no meio. Delicadamente, retire a caixa acoplada do vaso sanitário.
Vire a água dentro do vaso. Levante a tampa do vaso sanitário e vire lentamente a água dentro da bacia. Erga o balde conforme ele for se esvaziando para empurrar a água do vaso para o ralo. Caso jogar a água lentamente no vaso não funcione, vire rapidamente toda a água que ainda estiver no balde dentro da bacia.
Preencha a rachadura com pasta epóxi industrial branca. Alise-a, de forme que fique ligeiramente mais alta do que a caixa do sanitário. Coloque um pedaço de fita adesiva transparente sobre a rachadura preenchida para que a epóxi não saia do lugar durante a secagem.
Desligue o registro que alimenta a descarga.
Como fixar vasos sanitários soltos
Prepare o material em um recipiente limpo e sem vazamento de líquidos. Adicione água nas proporções indicadas na embalagem de cada produto. Ele deverá ter uma consistência pastosa e ser utilizado no prazo máximo de 2h30. Para o rejunte epóxi quartzolit, o tempo de utilização da mistura é de 60 minutos (a 20 °C).