EQST

O Que Defendia Saint Simon?

O que defendia Saint Simon? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que defendia Saint Simon?

Em vez de ter um governo – defendia ele – a França deveria ter uma administração, tal como acontece com as grandes fábricas, que não são necessariamente geridas por quem as possui. Saint-Simon confiava que o progresso científico e tecnológico contribuiria, de forma decisiva, para a transformação da sociedade.

Qual a importância do pensamento de Saint Simon como precursor da sociologia?

Saint-Simon foi considerado um notável socialista utópico, o primeiro a admitir a necessidade de uma economia planificada. Dava grande importância a uma produção abundante e eficiente, a utilização do conhecimento científico e tecnológico voltados para a produção, em benefício ao interesse geral.

O que Saint Simon criticava?

Saint-Simon pregava uma mínima intervenção do governo na economia, para que não haveria desmembramento da produtividade. Ele pregava, de maneira mais enfática que Smith, que a administração estatal da economia era parasítica e hostil para as necessidades da produção.

Qual foi a importância do socialismo utópico e quais foram as críticas?

Resposta. O socialismo utópico foi importante à medida que criticava a grande propriedade e trazia a tona as falhas do modelo da época. Eles propunham a criação de uma sociedade ideal (igualitaria e justa) e foram criticados por que deixavam muito vago a parte prática do projeto.