A faringe é um tubo, cujas paredes são musculosas e revestidas de mucosa. Ela está localizada na altura da garganta, à frente de vértebras cervicais, fixada na base do crânio. Pode ser dividida em três regiões: orofaringe, nasofaringe e laringofaringe.
Seus limites topográficos são: na parte superior, o paladar; na parte inferior, a língua e a base bucal; e nos lados os dentes, gengivas e face (maçãs do rosto). O pálato separa a boca da cavidade nasal para evitar que as matérias alimentícias passem para a mesma./span>
Função. A função da faringe é de receber o ar que chega das cavidades nasais e passa pela laringe, indo até a traqueia. ... Quando o ar entra por vias nasais, passa primeiro pela faringe superior, em seguida pela média, indo para inferior e finalmente segue para a laringe./span>
Veja o que você pode fazer para conviver bem com essa inflamação:
A pesquisa do germe na garganta com swab deve ser feita sempre que possível. O tratamento com antibióticos derivados da penicilina, como amoxacilina (ou amoxacilina + ácido clavulânico), deve ser feito por 10 dias. Nos pacientes alérgicos à penicilina, uma opção é Azitromicina por 5 dias.
O ciprofloxacino é um antibiótico de amplo espectro, indicado para o tratamento de vários tipos de infecções, como bronquite, sinusite, prostatite ou gonorreia, por exemplo.
Cloridrato de Ciprofloxacino é um antibiótico indicado para tratar doenças como pneumonia, sinusite e infecções no trato urinário, entre outras.
Para o tratamento de infecções complicadas e não complicadas causadas por microrganismos sensíveis ao ciprofloxacino: Do trato respiratório.
Cloridrato de Ciprofloxacino está indicado nas otites externas localizadas ou difusas acompanhadas de reação inflamatória severa causada por bactérias sensíveis ao Cloridrato de Ciprofloxacino. Também está indicado na fase aguda das otites médias, onde uma secreção mucopurulenta é liberada do tímpano perfurado.