As crenças são as coisas em que você acredita e como percebe a realidade. ... A crença representa que você acredita em algo ou na possibilidade de alguma coisa.
Posses materiais, bens, imóveis, carros e motos, salários etc. são exemplos de coisas que podemos ter. Essas coisas materiais, entretanto, não são a essência do nosso ser. As crenças sobre identidade dizem respeito à forma como percebemos o movimento de ser e se tornar humano.
Crença é tudo aquilo que uma pessoa acredita como sendo a verdade, ou seja, significa a verdade sobre algo para uma pessoa. Crença é o que uma pessoa guarda em seu íntimo como uma verdade absoluta sobre algo específico. Significa que para essa pessoa, essa crença passará a ditar as regras sobre uma situação, ou algo.
As crenças são suposições ou convicções julgadas verdadeiras a respeito de pessoas, conceitos ou fatos. É um estado psicológico em que um indivíduo adota e se posiciona em relação ao que ele considera verdadeiro e certo. Crenças são conceitos, ideias, pressupostos e pensamentos, nos quais se acredita.
O que são crenças básicas ou fundamentais? São crenças cuja verdade ou falsidade determina a verdade ou falsidade de outras crenças que delas dependem. A crença fundamental de várias religiões é a de que Deus existe.
Monoteístas: sistema religioso que possibilita a crença em apenas um deus. Panteístas: sistema religioso que afirma que a força da natureza é a manifestação de uma divindade em si....
O Brasil é considerado um Estado Laico e, por isso, se posiciona de forma neutra no campo religioso. Dentre as principais religiões praticadas no país, estão: Catolicismo, Evangelismo, Budismo e Candomblé.
A religião pode ser definida como um conjunto de crenças e práticas sociais relacionadas com a noção de sagrado. A religião é um dos fenômenos mais importantes entre aqueles pertencentes exclusivamente ao ser humano.
Lista de religiões do Extremo Oriente
Cristianismo, islão, judaísmo, hinduísmo e budismo são sempre incluídos na lista, sendo conhecidos como os «Grandes Cinco» ou os «Cinco Grandes» (do inglês, «Big Five»). Alguns estudiosos também incluem na categoria uma outra religião, como sikhismo, zoroastrismo ou Fé Bahá'í.
O Candomblé e a Umbanda são as religiões de matriz africana que mais se destacaram no Brasil. O Candomblé gira em torno do culto aos Orixás e a Umbanda reúne elementos do Xamanismo, Cristianismo, Candomblé e Espiritismo.
Consideram-se ocidentais, o Judaísmo, o Islã e o Cristianismo, enquanto as principais religiões orientais são, o Hinduísmo, o Budismo, o Taoísmo e o Xintoísmo.