EQST

Violencia Familiar?

Violencia familiar? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

A violência familiar é um conceito que se refere àqueles violência que um ou mais membros de uma família exercer contra um ou mais de seus membros recorrentes. Enquanto isso, a violência pode incluir ataques físicos ou de outra forma pode envolver assédio moral e até mesmo ameaças. Deve-se notar que o conceito parece por vezes referido como a violência doméstica.

Normalmente uma família tipo consiste de pai, mãe e filhos e, em seguida, é apenas um desses atores que exerce violência sobre a alguns dos outros membros. Tradicionalmente, eles são alguns dos pais que usam e abuso de autoridade que executam atos de violência contra seus filhos, por exemplo, embora também seja a violência muito recorrente a partir de um cônjuge ao outro. Também tem havido casos de crianças que têm cobrado atos de violência contra seus pais. Isto é, por isso, queremos dizer que a violência doméstica pode ocorrer de várias formas e direções diferentes, mesmo pode mesmo vir de outros componentes, como os avós da família, tios, primos, entre outros.

A violência familiar é um problema que afeta muitas famílias em todo o mundo e também constitui um grave problema social típico de que é necessário concentrar a atenção e ação para evitar suas conseqüências desastrosas.

violência familiar sempre existiu, desde o princípio pode-se dizer, enquanto isso, a questão, como tal, não foi reconhecido até muito recentemente, mesmo nos últimos anos, tem-se intensificado a níveis alarmantes, certamente, exemplo, com o aumento significativo nas taxas de mortalidade de mulheres assassinadas nas mãos de seus maridos. Como resultado, eles têm se intensificado campanhas governos contra a violência doméstica e também algumas sanções foram reforçadas quando a violência familiar geradora.

A necessidade de combater este tipo de violência que muitas vezes desmarcada antes de uma criança, uma mulher grávida ou uma pessoa idosa, é para as graves consequências que provou que produz naqueles que sofreram violência doméstica em algum momento de sua vida. Esse padrão pode repeti-los no futuro e ser os autores de violência em suas famílias.