A modernidade construiu-se em meio aos conflitos ideológicos da razão objetiva instrumental, utilizada como ferramenta de abordagem de questões do pensamento humano e de sua realidade. Assim, o pensamento tradicional, ligado ao pensamento teológico e religioso, foi progressivamente abandonado.
Resposta. Resposta: A instalação de uma indústria em algum lugar promove uma série de mudanças, associadas principalmente a impactos ambientais e sociais. Podemos dizer que, em geral, a depender do estilo e modo industrial adotado pela empresa, ocorrem alterações na paisagem e na composição natural do espaço.
Quais são os tipos de fatores locacionais?
Muitos fatores contribuem para que uma indústria seja instalada em uma determinada cidade, sendo alguns dos principais a infraestrutura local, a presença de mão de obra qualificada e as políticas fiscais adotadas por aquela região.
Os principais fatores determinantes da localização das indústrias são: transporte, mão-de-obra, matéria-prima, energia, incentivos fiscais, entre outros.
Resposta. As principais regiões industriais da França são as regiões de Paris, Lyon e Alsácia-Lorena. Paris, além da capital, é o principal centro financeiro, econômico e cultural do país.
As indústrias estão instaladas em locais estratégicos, perto das fontes de matérias-prima, nas áreas de produção pecuária estão os parques produtivos no segmento de frigoríficos, curtumes, laticínios, já em áreas de produção agrícolas se encontram instaladas fábricas de óleos vegetais, produção de trigo, produção de ...
Dentre os principais Segmentos, podemos destacar: Alimentícia, Têxtil, Metalúrgica, Software.
Das maiores indústrias brasileiras em valores de vendas, destacam-se as dos setores de energia, mineração, química, automotiva e de bens de consumo, como dos segmentos alimentícios e de bebida.
A economia é distribuída em diferentes setores, sendo eles: setor primário, setor secundário e setor terciário. O conjunto de pessoas que praticam alguma atividade produtiva ou população economicamente ativa estão distribuídos nos três setores da economia, esses são: setor primário, setor secundário e setor terciário.
O setor secundário corresponde a um ramo de atividade que processa ou transforma os produtos oriundos do setor primário (agricultura, pecuária, extração mineral, vegetal e animal entre outros) em bens de consumo ou mesmo máquinas.