Além de oferecer forragem aos animais, a brachiaria é um tipo de capim que contribui na estruturação do solo, em especial em produções de milho e café. Proporcionando ao solo mais sanidade e ganhos na produtividade nas produções. ... Hoje em dia essa planta serve para tudo na produção agrícola.
Brachiaria Híbrida cv. ... Mulato II, comercializada pela Barenbrug com exclusividade no Brasil, é a braquiária híbrida pioneira no mercado nacional. Este híbrido possui alta qualidade da forragem, elevada capacidade de perfilhamento e permite excelente produtividade animal.
Quando a pastagem é invadida por braquiária, os cavalos acabam se alimentando desse capim para saciarem a fome. Isso porque, no piquete, essa invasora impede o crescimento do tifton ou do coast cross.
Baseado nessas características, entre os tipos de capim mais indicados para equinos, temos: Tamani, Massai, Quênia, entre outros, como os Cynodons (tifton, coastcross). Essas espécies de pasto que o cavalo pode consumir apresentam boa aceitação pelos animais, além de bons valores nutritivos e de proteínas.
Vegetais crucíferos como é exemplo o repolho, brócolos, couve-flor, couve e couve de bruxelas, não devem ser fornecidos aos cavalos devido à produção de gás associada à ingestão destes alimentos. 11.
Quais alimentos comem os cavalos? O sistema digestivo dos cavalos precisa de uma alta quantidade de fibra, por isso alimentam-se principalmente de erva, forragem, feno e palha.
3 – Quantidade O veterinário aponta que o ideal é 25 gramas de sal mineral pronto para uso (não o produto a ser diluído em sal branco) para cada 100 quilos de peso do animal diariamente. “Os cavalos costumam ter de 400 a 500 kg, então são de 100 a 125 gramas do produto pronto pra uso todos os dias.