EQST

Avareza?

Avareza? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Conhecido como um dos sete pecados capitais, a ganância poderia ser descrito como a necessidade constante e esmagadora para adquirir bens, especialmente o tipo de material com a missão de salvá-los, ou seja, a ganância de modo algum pretende reunir riqueza por uma vez conseguido gastá-los o que quiserem acordo com as preferências e gostos que obtiveram mas para valorizar.

Como o pecado, a ganância não apresenta um lado positivo (como se poderia fazer ambição) e é então relacionado a um desejo doentio e obsessivo sobre o conjunto alvo. Claramente quem é miserável, a que se refere o arquivamento pessoa esta disposição será ligada com dinheiro ou qualquer outro bem material, de modo obsessivo e doente. Enquanto isso, quando alguém aparece como uma ameaça às suas convicções a este respeito, o avarento, você pode se comportar com essa pessoa de forma violenta e desagradável.

Ganância, uma característica destes tempos

A ganância também é identificado como um dos mais típicos das sociedades capitalistas em que o progresso social é particularmente acentuado da riqueza e realizações materiais recursos.

De acordo com colocadas várias religiões, especialmente o Catolicismo, a ganância é um dos pecados mais característicos do homem. Através desse sentimento, o indivíduo pode desenvolver atos incríveis e ações voltadas para a aquisição continuada de bens materiais (dinheiro, bens, imóveis, etc). No entanto, a ganância também pode ser destinada a obter lugares de poder e hierarquia social a partir do qual operam à vontade e sem limites.

Muitas religiões e filosofias expressar a outra ganância lado, como mais claramente representante das sociedades capitalistas, é por natureza contrário de felicidade imediata. Este é entendido, bem como a ganância funciona como um gatilho, mas também como um vício ou dependência que impede o desejo de ganhar mais e mais nunca termina, talvez mesmo tendo obtido o que a princípio parecia para. Ganância pode facilmente levar uma pessoa a desenvolver um problema psicológico grave e gerar diferentes tipos de problemas a nível social e emocional.

Enquanto a ganância sempre existiu como uma condição do ser humano (sendo por outro lado imperfeito), está claro que o consumismo desenvolvido nas sociedades modernas facilita e aprofunda esses sentimentos como o acesso a produtos e serviços de todos os tipos é permanente .

Ligação com o crime e outros delitos graves

Como a ganância indicado é uma inclinação que a pessoa tem de agir de uma forma disfuncional, e até mesmo nos casos mais graves serão capazes de induzir que sofre dos mesmos prática ações que tocam ou transgridem a lei. Ou seja, o desejo excessivo de possuir mais e mais bens materiais podem predispor o avarento a cometer crimes em várias de suas manifestações. Assim, pode incorrer em assalto, sequestro, fraude, suborno, venda ilegal de drogas ou qualquer outra propriedade, entre outros, todas as ações que podem obter dinheiro facilmente, rapidamente e em grandes quantidades assim também.

Além disso, este tipo de comportamento leva ao cometimento de graves lapsos morais e éticos por parte do avarento que para o desejo desordenado de ser rico pode trair e enganar alguém querido para um amigo, parente, ressentindo-se, é claro, relacionamento com ele e padrões éticos e morais.