SOMNOFÍLIA De acordo com sua etimologia, significa simplesmente amor, carinho, carinho pelo sono ou pelo sono. Portanto, estritamente falando, ele não tem nenhuma conotação erótica e significa apenas que você tem um apetite mórbido ou excessivo por dormir.
De acordo com seu significado etimológico, a palavra significa o amor somnofilia sonhos, porque somno vem do equivalente somnus raiz para dormir e philia significa amor. Apesar das aparências, esta não é a paixão pelo mundo dos sonhos, ou algo semelhante, mas o somnofilia é uma parafilia, ou seja, uma orientação sexual não convencional. Ela envolve a atração sexual para as pessoas que estão dormindo. Assim, a pessoa com esta parafilia sentir o desejo de ter relações sexuais com pessoas dormindo ou em estado de sonolência, entre a vigília eo sono.
A pessoa desejada não consentir em somnofilia nem rejeita o contato físico, como sendo total ou parcialmente adormecido não tem iniciativa. A pessoa que está animado com o dorminhoco se sente um impulso erótico e sua libido é ativado não pelo apelo sexual do outro, mas para o fato de que esta dormindo. Esta circunstância muito incomum faz a somnofílico pode começar a forçar a questão, fornecendo barbitúricos ou medicamentos para induzir o sono outra e, assim, activar o seu apetite sexual.
Esta tendência sexual pode ser praticado em duas formas, uma moderada e outra violenta. Em moderada, excitação erótica é conseguido através de carícias no sono e quando ela acorda a relação sexual é consumido. Na versão violenta do somnofílico realiza o desejado enquanto ato sexual estão dormindo.
O somnofilia é uma parafilia unilateral, como o prazer erótico que você começa somente o que um indivíduo. Neste sentido, pode-se comparar com outras paraphilias: agalmatofilia (atracção por estátuas), o asfixiofilia (excitação é conseguido através autoestrangulamiento) ou formicofilia (prazer é obtido através do contacto físico com formigas, ou vermes outros animais).
Não há uma única maneira de avaliar parafilias. Eles podem ser considerados aberrações sexuais, tais como transtornos de personalidade ou patologias ou como meras curiosidades. Alguns deles são claramente criminal, como necrofilia. Outros têm um componente fetichista inocente como hifefilia (excitação erótica através do contato com a pele ou o cabelo da outra).
Finalmente, deve notar-se que na área da sexualidade existem outras formas não convencionais: disfunção sexual e perturbações de identidade sexual.