EQST

Canto Gregoriano?

Canto gregoriano? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Existem diferentes tipos de música, mas qualquer tipo de melodia tem uma capacidade expressiva. O canto gregoriano é um tipo de música espiritual através do qual uma sentença é expressa. O canto gregoriano é típico da Igreja Católica, é parte da liturgia deste credo.

O nome deste tipo de música, além de seu valor religioso também tem um simbolismo cultural, é uma homenagem ao Papa São Gregório Magno. Acredita-se que esta autoridade realizou o impulso de canções de comunicação de tradição oral.

Este tipo de música é a sua própria métrica expresso em palavras. A principal essência do canto gregoriano é que uma melodia sentença. Por esta razão, a verdade definitiva deste tipo de melodia é a letra dele, a sua mensagem expressiva que se conecta diretamente com a divindade e cria uma atmosfera de introspecção e meditação.

Música Cappella

Geralmente, o canto gregoriano é cantado em latim, o que dá solenidade a um tipo de música que também ouviu em mosteiros e abadias, ou seja, espaços que inspiram solenidade e ter um particularmente excelente acústica para este tipo de melodia monofônico ele consiste em uma só voz.

Outra característica deste tipo de canção é interpretada a capella, dando destaque ao canto coral realizada por vozes masculinas. Apesar de que, em primeiro lugar, há instrumentos actualmente acompanhar a música foram usados, se o órgão é usado.

Graças ao avanço de novas tecnologias, se você gosta de canto gregoriano, uma melodia que nível emocional pode aumentar o relaxamento com o valor da contemplação, você pode encontrar material de áudio via formato YouTube. Do ponto de vista cultural, o canto gregoriano é a herança da humanidade.

Benefícios do canto gregoriano

O objetivo do canto gregoriano é fortalecer a admiração, o sentimento de contemplação e gratidão. Esta melodia aumenta o corpo bem-estar e da mente através de um som harmônico que não contém nenhum artifício, mas aprecia o poder do essencial: a voz melódica e letras. Como um legado cultural, esse tipo de música desperta interesse também em não-crentes. Esta melodia que reforça a introspecção também reduz o poder de pensamentos negativos ao ouvir o canto gregoriano com toda a atenção.