Um motor de indução é composto basicamente de duas partes: Estator e Rotor. O espaço entre o estator e o rotor é denominado entreferro.
O enrolamento do rotor pode ser bobinado ou do tipo gaiola de esquilo. Quando o enrolamento do rotor é do tipo bobinado, ele possui um enrolamento trifásico fechado internamente em estrela. No rotor gaiola de esquilo, os condutores de cobre ou alumínio têm formas de barras e estão curto-circuitados por anéis contínuos.
Definições: Motores de indução de rotor em curto-circuito de duas, três ou mais velocidades, para aplicação em máquinas operatrizes, talhas, pontes rolantes,ventiladores e bombas de vazão ajustável e muitos outros processos industriais onde se necessite mais de uma velocidade.
O princípio de funcionamento para o motor de indução se baseia na criação de um campo magnético rotativo, ou campo girante. Este campo girante surge a partir da aplicação de tensão alternada no estator, que a partir de então ele consegue produzir um campo magnético rotativo que atravessa os condutores do rotor.
O paciente recebe, por via intravenosa, medicamentos como barbitúricos, que diminuem a atividade celular em todo o corpo – especialmente no cérebro, deixando-o inconsciente –, enquanto as funções vitais são mantidas por aparelhos.
Os motores trifásicos são os motores mais utilizados nas indústrias, isto em função das várias vantagens que possuem, tais como: vida útil longa, facilidade de ligação, facilidade de controle entre outros. Assim como os motores monofásicos, os trifásicos também podem ser ligados em duas tensões.
Os motores deste tipo são amplamente usados nas instalações industriais, comerciais e residências. ... O uso do motor elétrico industrial varia conforme o tipo de componente, eles podem ser usados em ventiladores, bombas, moinhos, compressores, talhas, britadores e outros equipamentos.
O motor elétrico possui uma importância extrema para o funcionamento de quase todos os equipamentos. Isso porque hoje em dia, a maioria deles funciona ligado à energia. Assim, com a função de fazer a transferência dessa energia para a máquina, o motor é o que dá vida àquela ferramenta.
Ligação Triângulo: A ligação ou fechamento triângulo também conhecida como delta, é feita para que o motor receba a mínima tensão de alimentação projetada para ele. Então, em um sistema 220V trifásico e 380V trifásico, por exemplo, o motor irá receber a tensão de 220V.
A sua ligação é feita conectando o terminal 1 com o 6, o 2 com o 4 e o 3 com o 5, formando um triângulo. Depois, você deve conectar as fases do circuito (R,S,T ou L1, L2,L3), cada fase em uma ponta desse triângulo. Como cada bobina está ligada em duas fases, não existe neutro neste tipo de fechamento.
Para você medir a corrente você deixará o multímetro em serie com a carga, no exemplo utilizamos uma lâmpada para realizar a medição da corrente. Então temos uma lâmpada com a tensão alternada de 127V tendo uma potência de 60 watts através do aparelho em série ele dará o resultado de 0.
É só ligar o aparelho no autotransformador e conectá-lo à tomada! Para que a utilização seja feita corretamente, é preciso que o autotransformador tenha sempre 30% a mais de potência do que equipamento conectado a ele.
No exemplo mostrado o 127V deve ser ligado entre os fios azul e preto e não entre azul e vermelho. Quanto ao 220V deverá ser ligado entre preto e vermelho, ou seja, na soma dos dois enrolamentos.
O autotransformador é uma maquina elétrica que conseguir fazer a mesma indução de potencia, a um circuito, com alteração de tensão e corrente, mas contrario ao transformador apenas um enrolamento é usado para isso, de acordo com a transformação desejada em determinada parte do enrolamento será derivado um “tap” e neste ...
Auto Transformador Premium 200VA Bivolt 110/220 e 220/110 - Fiolux.