=VLOOKUP (valor de procura, intervalo que contém o valor de procura, o número da coluna na gama que contém o valor de retorno, correspondência aproximada (TRUE) ou correspondência exata (FALSE)).
Em uma forma mais simples, a função PROCV descreve: =VLOOKUP(O que você deseja procurar, onde você deseja procurar por ele, o número da coluna no intervalo que contém o valor a ser retornado, retornar uma combinação Aproximada ou Exata – indicada como 1/TRUE ou 0/FALSE).
Para o Excel em inglês nós utilizamos apenas a vírgula (,) para separar esses argumentos....Fórmulas em Inglês e Português no Excel.
Sintaxe da função PROCV no Google Planilhas
Usar dados de outras páginas na sua planilha Digite = seguido do nome da página, um ponto de exclamação e a célula copiada. Por exemplo, =Página1! A1 ou ='Página número dois'! B4 .
Como usar a função PROCV
Para fazer isso utilizamos a função matricial {=PROCV(“*”&F13&”*”;TEXTO(tbLutadores[[#Tudo];[Número]:[Valor]];”@”);2;0)}, onde temos a busca de *7282* no intervalo de valores Número até Valor, que estão sendo convertidos utilizando a função TEXTO e utilizando a função de modo matricial.
Vamos aplicar um PROCV simples para isso: =PROCV(D2; Onde D2 representa o valor procurado Acre. Agora, selecionamos a área da Matriz_tabela, que é toda essa informação da Matriz 2.
Entretanto, precisamos achar o valor, que nesta situação, está em outra planilha.
Importar dados de outra planilha
Como a causa costuma ser apenas um erro de digitação, basta ir até a célula e corrigir o valor. Outra situação envolve novamente o número de referência de colunas. Ao digitar o comando PROCV, o número que indica a ordem da coluna na matriz deve, obviamente, ser maior que zero.
Problema: O valor de pesquisa não está na primeira coluna no argumento matriz_tabela. Uma restrição de PROCV é que ele só pode procurar valores na coluna mais à esquerda na matriz de tabela. Se o valor de pesquisa não estiver na primeira coluna da matriz, você verá o erro #N/A.
Para corrigir o erro #N/D de uma PROCV você deve usar a Função PROCV com SEERRO no Excel. Desta forma você pode retornar uma célula em branco ou exibir uma mensagem personalizada toda vez que o Excel retornar um erro #N/D (ou outro erro qualquer).
Verifique se o Excel está com a opção de cálculos automáticos habilitado para isso siga os passos abaixo:
Clique na guia Arquivo, clique em Opções e, em seguida, clique em Fórmulas. No Excel 2007, clique no botão do Microsoft Office, clique em Opções do Excele, em seguida, clique na categoria fórmulas . Na seção Opções de cálculo, marque a caixa de seleção Habilitar cálculo iterativo.
Você deve pressionar F2 e, em seguida, Enter ou inserir a fórmula novamente, para ver o resultado.
Isto acontece porque dependendo da planilha, uma célula (um valor qualquer) pode resultar em muitos recálculos, e dependendo da sua velocidade de digitação, pode interferir no desempenho da Planilha. Então, caso você queira deixar desabilitado, poderá recalcular sempre manualmente digitando a tecla F9 do seu teclado.
Para corrigir o problema, é preciso colocar o sinal de igual, deixando a função assim: =SOMA(A1:A10). Outro erro comum é esquecer de fechar os parêntesis. Para as funções serem reconhecidas é necessário que sempre estejam dentro dos pares, do contrário o Excel não reconhecerá as instruções de cálculo.
Clique na última célula da primeira linha da planilha, e escreva a função =SOMA(B2:E2), onde irá ser somado os valores das células B2 até E2. 2. Pressione a tecla ENTER e observe que a célula F2 apresentará a soma dos valores.
Usar a AutoSoma Selecione uma célula vazia diretamente acima ou abaixo do intervalo que você deseja somar e, nas guias Página Inicial ou Fórmula na faixa de opções, clique em AutoSoma > Soma. A AutoSoma irá detectar automaticamente o intervalo a ser somado e criar a fórmula para você.
Quando você pressiona uma combinação de teclas como Ctrl+; para inserir a data atual em uma célula, o Excel “tira um instantâneo” da data atual e insere a data na célula. Como o valor dessa célula não muda, ele é considerado estático. Em uma planilha, selecione a célula na qual deseja inserir a data ou hora atual.
Também adoramos o atalho de teclado para AutoSoma. Basta apertar Alt + = para inserir automaticamente a AutoSoma.
CÉLULA ATIVA - é a célula exibida com uma borda em negrito, que indica que a célula está selecionada. Os próximos dados digitados serão inseridos nesta célula, ou o próximo comando escolhido será aplicado nesta célula. Se você selecionar mais de uma célula, a primeira célula é a célula ativa; as outras são destacadas.
Selecione o conjunto de dados no qual você deseja destaca a linha / coluna ativa. Acesse a guia Página Inicial > Formatação Condicional e clique em Nova Regra. Na caixa de diálogo Nova regra de formatação, selecione “Usar uma fórmula para determinar quais células devem ser formatadas”.
Criar um estilo de célula para realçar as células Dica: Por exemplo, digite realce. Clique em Formatar. Na caixa de diálogo Formatar células , na guia preenchimento , selecione a cor que você deseja usar para o realce e, em seguida, clique em OK. Clique em OK para fechar a caixa de diálogo estilo .
Por padrão, o Excel usa o estilo de referência a1, que se refere a colunas como letras (A a IV, para um total de 256 colunas) e se refere a linhas como números (1 a 65.
Especificações e limites de planilha e de pasta de trabalho