EQST

Quais So As Finalidades De Uma Parede Portante?

Quais so as finalidades de uma parede portante? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais são as finalidades de uma parede portante?

Os blocos estruturais ou portantes, além de exercerem a função da vedação, também são destinados à execução de paredes que constituirão a estrutura resistente da edificação, podendo substituir pilares e vigas de concreto. Esses blocos são utilizados com os furos sempre na vertical.

O que é uma parede portante?

Alvenaria estrutural é um modelo de construção que garante o isolamento e a sustentação de toda a edificação. ... Por exemplo, a construção convencional usa vigas de pilares que garantem esta sustentação, enquanto que na construção estrutural a própria alvenaria (também chamada de “parede portante”) exerce essa função.

O que é parede autoportante?

Alvenaria autoportante é o sistema em que a alvenaria tem função estrutural, dispensando a construção de vigas e pilares. É usualmente executada em construções mais simples, com poucos pavimentos.

O que quer dizer autoportante?

Elementos construtivos autoportantes são aqueles que se suportam de forma independente, dispensando o auxílio de outras estruturas. “Para entender melhor o conceito de autoportante, podemos pensar no próprio corpo humano, que não precisa de nenhum apoio para ficar em pé.

O que é Porta-paletes autoportante?

O porta pallet autoportante é bastante usado na engenharia civil, em obras e edificações, por exemplo. Nessas obras, eles servem para que o mestre-de-obras tenha controle dos estoques dos materiais de construção como cimento, areia, cal, entre outros.

Pode derrubar parede de apartamento?

Ao fazer mudanças estruturais em um apartamento é necessário contratar um arquiteto ou engenheiro, uma vez que apenas esses profissionais podem avaliar com precisão se pode derrubar parede em apartamento. Quando esse cuidado não é tomado, corre-se o risco de causar danos sérios à estrutura da construção.