Para reduzir polinômios devemos primeiramente reunir os termos de mesma parte literal, em seguida efetuamos a operação entre os coeficientes. Observe os exemplos abaixo: Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Para fatorar polinômios do tipo a2 - b2 usamos o produto notável da soma pela diferença. Para fatorar, devemos calcular a raiz quadrada dos dois termos. Depois, escrever o produto da soma dos valores encontrados pela diferença desses valores.
Para simplificar monômios que estão em uma fração as regras são:
Simplificação de Expressões Algébricas Para simplificar iremos somar ou subtrair os coeficientes dos termos semelhantes e repetir a parte literal.
Resposta. Monômios são expressões algébricas inteiras que apresentam somente produtos entre os coeficientes e a parte literal. Na multiplicação de monômios devemos multiplicar coeficiente por coeficiente e parte literal por parte literal.
Para que um número seja par é preciso que ele esteja escrito da seguinte forma: 2x, onde x representa um número inteiro qualquer. Dessa forma, um número ímpar seria igual a 2x +1. Somar dois números ímpares seria o mesmo que: (2x +1) + (2x + 1) = 2 (2x + 1).
É definido como o quociente entre desvio padrão e a média, multiplicado por 100. Logo, o coeficiente de variação nada mais é do que o desvio padrão em porcentagem da média.