Passo a passo
Complete o volume com Água potável até obter 100 litros de detergente....Fórmula para você fazer 100 litros de detergente liquido para lavar louças:
O pH 7,0 é neutro. Em seguida adicione a Essência para detergente, Corante para detergente, Formol 37% e agite para homogeneizar o detergente....Fórmula para você fazer 100 litros de detergente neutro:
Como fazer detergente caseiro de limão
Receita simplificada de detergente Dissolva o açúcar e a soda em 100 ml de água. Junte o óleo morno, acrescente o álcool e misture bem. Acrescente 2 litros de água morna, mexa e então acrescente mais 2 litros de água em temperatura ambiente. Espere esfriar completamente para poder engarrafar.
Sobre os detergentes: são compostos orgânicos sintéticos que possuem longas cadeias de hidrocarbonetos. A parte ativa da molécula de detergente é a catiônica (NH3+), este cátion é denominado de sal de amônio quaternário.
Composição: Alquil benzeno sulfonado sódio linear, alquil bezeno sulfonato de trietanolamina, lauril éster sulfato de sódio, sulfato de magnésio, EDTA, formol, corante, perfume e água, Contém tensoativo biodegradável.
"detergente" em inglês
No que diz respeito à produção dos detergentes, ela se iniciou em 1890, quando o químico alemão A. Krafft descobriu que pequenas cadeias de moléculas ligadas ao álcool funcionavam como sabão. ... Desde 1950 o detergente passou a ser fabricado tendo o petróleo como sua matéria-prima.
Foi no século VII que os árabes descobriram o processo de saponificação misturando óleos naturais, gordura animal e soda cáustica. Esta mistura, depois de fervida, endurecia. Foi quando surgiu o sabão sólido. ... Foi inventado o sabão branco depois da introdução acidental de ar na solução de sabão antes da moldagem.
O processo para se obter o sabão é uma das mais antigas reações químicas. Suspeita-se que sua origem foi a partir da prática de se ferver gordura animal contaminada com cinzas, uma espécie de coalho se forma durante o processo, esta seria uma das descobertas mais importantes da história.
O sabão é um produto tensoativo usado em conjunto com água para lavar e limpar. Sua apresentação é variada, desde barras sólidas até líquidos viscosos, e também pó.
A composição química do sabão é basicamente algum sal de ácido carboxílico que possui uma cadeia carbônica longa apolar e uma extremidade polar. Não pare agora... ... Para a obtenção de sabões mais moles, utiliza-se o hidróxido de potássio (KOH) no lugar do hidróxido de sódio (NaOH) na reação de saponificação.
A Reação de saponificação também é conhecida como hidrólise alcalina, através dela é que se torna possível o feitio do sabão. Falando quimicamente, seria a mistura de um éster (proveniente de um ácido graxo) e uma base (hidróxido de sódio) para se obter sabão (sal orgânico).
Sabão em pedra Os sabões são produzidos a partir da reação de gorduras e óleos com uma base (geralmente hidróxido de sódio ou de potássio), dando origem a um sal de ácido carboxílico, que é o sabão, e o glicerol, da família do álcool. Esse processo recebe o nome de saponificação.