de monofilamento
Em se tratando de pesca a maior distância, devemos utilizar uma vara com no mínimo 3.
Para escolher suas varas de pesca de pesca você vai precisar:
Podemos dividir as varas de pescar em três tipos:
Avalie as condições do mar. Escolher a chumbada para pesca de praia certa está diretamente relacionado às condições do mar, já que um mar de ressaca pede um aporte muito maior do que um mar mais calmo, por exemplo. Por isso, separe os equipamentos corretamente ao avaliar a condição do mar previamente.
Deixe um espaço de aproximadamente 40 cm para atar o anzol (nó de aperto ou nó de sangue).
Popularmente conhecidas as chumbadas tem como função auxiliar os arremessos contrabalanceando o peso para que se consiga arremessar onde se quer ,além, de manter a linha esticada e proporcionar maior velocidade nos lançamentos.
Pegue uma linha de pesca e amarre um azol (e um chumbinho, se necessário) nele. Coloque a isca. Fique perto da borda da água, em uma doca ou em um barco e deixe a linha imersa na água. Dê um leve puxão na linha para prender o peixe quando ele beliscar o anzol e, em seguida, puxe-o até você.
Amarrar a linha na ponta da vara, por sua vez, pode ser uma tarefa ingrata. Uma maneira bastante simples é fazer um nó cego de duas voltas usando o fio que fica na ponta de uma vara telescópica sobre a linha que vai ser usada para pescar. Em seguida faça um nó único com a linha sobre o fio da ponteira.
O equipamento se diferencia de outros modelos de varas por ser retrátil, o que significa que você pode “desmontar” a vara e assim economizar espaço de armazenamento. A vara telescópica possui gomos, permitindo que o equipamento seja portátil e facilitando o transporte para qualquer local.
Pegue a anteninha, repare que ela tem um termo retrátil, que ajuda a anteninha a fixar na vara. Passe cola, encaixe ela na ponta da vara telescópica e queime com isqueiro até se unirem. Dica: Dobre a anteninha de lado, na lateral. Quando o peixe bater a anteninha vai se mover e você vai saber que o peixe mordeu a isca.
Uma vara ponta fina deve utilizar no máximo uma linha 0,28mm monofilamento. Uma vara ponta grossa deve utilizar no máximo uma linha 0,35mm monofilamento.
A mínima especifica qual a linha mais fraca que pode ser utilizada sem o risco de quebrar a vara. Por exemplo, em varas médias (medium), para linhas de 10 a 14 libras, não se deve colocar na carretilha ou molinete linhas abaixo de 10 libras (4,05 kg). Isso corresponde aproximadamente às linhas de 0,30 mm a 0,35 mm.
3.- Resistência Como o carbono é mais resistente que a fibra de vidro, a maioria das lâminas é geralmente feita com fibra de carbono tubular, já que essa é a área mais propensa a choques que pode terminar em um intervalo.
Os modelos feitos de carbono e grafite são melhores. Mas vale a pena enfatizar que mesmo o modelo mais caro tem uma porcentagem de fibra de vidro, pois é ela que muitas vezes vai dar resistência à vara. Hoje, cada vez mais se procura a combinação perfeita de materiais para criar a ação ideal para cada tipo de pescaria.
Melhores molinetes: Nossos favoritos
As 4 Melhores Linhas de Pesca em 2018
A Vara Shimano World Shaula mede 1,98 m, pode ser divida em quatro partes para transporte e custa R$ 4.