As palavras podem estar escondidas verticalmente, horizontalmente ou diagonalmente dentro da grade. As palavras são arranjadas normalmente de modo que possam ser lidas da esquerda para a direita ou de cima para baixo, sendo que em passatempos de maior dificuldade também pode ocorrer o oposto.
Dicas
A utilização das palavras cruzadas em sala de aula, tem por finalidade desenvolver entre outras habilidades, a de estimular a memória. ... O uso desse jogo nas escolas, também favorece e provoca o estímulo cognitivo, assim como, auxilia na compreensão e coordenação e na aprendizagem do significado das palavras.
Como é feita uma palavra cruzada?
Há 60 anos… dia 3 de janeiro de 1957. Hamilton 500. Eis o nome do primeiro relógio elétrico. Sessenta anos atrás, a Hamilton Watch Company convocou uma coletiva para anunciar a invenção, que vinha com bateria e dispensava o trabalho de dar corda.
Arthur Wynne
De 1096 a 1270, expedições foram formadas sob o comando da Igreja, a fim de recuperar Jerusalém (que se encontrava sob domínio dos turcos seldjúcidas) e reunificar o mundo cristão, dividido com a “Cisma do Oriente”. Essas expedições ficaram conhecidas como Cruzadas. A Europa do século XI prosperava.
Resposta. Resposta: a) As cruzadas surgiram na Europa Ocidental, convocadas pelo papa urbano, cujo objetivo era colocar a Palestina e a cidade de Jerusalém sob a soberania dos cristãos. Esses movimentos estenderam-se entre os séculos XI e XIII, época em que a Palestina estava sob controle dos turcos otomanos.
Resposta. As CruzadasChama-se cruzada a qualquer um dos movimentos militares, de caráter parcialmente cristão, que partiram da Europa Ocidental e cujo objetivo era colocar a Terra Santa (nome pelo qual os cristãos denominavam a Palestina) e a cidade de Jerusalém sob a soberania dos cristãos.
As cruzadas foram expedições militares organizadas por católicos da Europa Ocidental, com o objetivo inicial de reconquistar para o mundo cristão lugares sagrados, como o Santo Sepulcro, em Jerusalém, na Palestina. A região era local de peregrinação para católicos europeus.
1095 – 1492
As Cruzadas foram guerras incentivadas pela Igreja Católica, que aconteceram na Europa Ocidental. Tinham como alvo principal retomar a Palestina e Jerusalém, tirando as cidades do domínio muçulmano. Foram nove Cruzadas oficiais, que aconteceram entre os séculos XI e XIII, período da Idade Média, na Europa.
Essa primeira Cruzada durou três anos: percorreu grande parte do continente europeu e, atravessando parte do mar Mediterrâneo, chegou a Jerusalém por terra. Ao longo de mais de 200 anos, entre os séculos 11 e 13, foram realizadas oito Cruzadas. A mais longa durou seis anos e a mais curta, apenas um.
Resposta. A primeira cruzada. Conseguiu chegar até Jerusalém.
Ao longo dos anos, os cristãos foram perdendo todos os territórios que haviam conquistado durante suas expedições, e o saldo final das Cruzadas foi de derrota, com o último reduto dos cristãos, chamado Acre, conquistado em 1291 pelos mamelucos egípcios.
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Durante o trajeto, os cruzados passaram por Constantinopla, onde conseguiram apoio dos bizantinos para a luta contra os turcos. Conquistaram ainda as cidades de Niceia, que ficou sob controle bizantino, e Antioquia, chegando a Jerusalém no final de 1098.
Entre os diversos resultados das Cruzadas ocorreu o surgimento da Ordem dos Cavaleiros Templários, grande intercâmbio cultural com o mundo árabe, a volta do comércio e o incentivo ao surgimento da classe burguesa já no final da Idade Média.
Principais Cruzadas
Apesar de não terem alcançado totalmente seu objetivo religioso, as Cruzadas promoveram grandes mudanças em toda a Europa, como a reabertura do Mediterrâneo à navegação e ao comércio europeu.
Resposta. Resposta: e) Conquistar terras e riquezas que haviam nesses territórios.
Resposta. Resposta: 1) Cruzadas foram expedições militares organizadas entre 1095 e 1291 pelas potências cristãs europeias, com o objetivo declarado de combater o domínio islâmico na chamada Terra Santa, reconquistando Jerusalém e outros lugares por onde Jesus teria passado em vida.
GABARITOA: Para congregar as forças militares da nobreza europeia, a Igreja estabeleceu que as Cruzadas tivessem como objetivo fundamental, impor a expulsão dos muçulmanos da cidade de Jerusalém.
As cruzadas foram empreendimentos religiosos de caráter militar que tinham como objetivo a reconquista do que seria a Terra Santa, em Jerusalém. ... Elas tiveram como consequência religiosa o aumento do fluxo de peregrinações para Jerusalém, além do enfraquecimento da Igreja Católica.