Trata-se de um dos símbolos pagãos mais utilizados na magia cerimonial pois representa os quatro elementos (água, terra, fogo e ar) coordenados pelo espírito, sendo considerado um talismã muito eficiente.
Sonhar com estrelas de cinco pontas significa previsão de felicidade e sorte inesperadas, estrelas com seis pontas é sinal de provações e obstáculos, enquanto que sonhar com estrelas de sete pontas simboliza o precursor da realização dos sonhos mais audaciosos.
Sonhar com bruxa significa que você teve algumas experiências relacionadas a pessoas do sexo feminino. Essas experiências podem tanto ser boas quanto ruins, e isso será transmitido na personalidade da bruxa no sonho, se ela é má ou boa. Bruxas podem ser boas ou más.
A identificação efetiva da Estrela de Davi com o Judaísmo começou na Idade Média. Em 1354, o rei Carlos IV (Karel IV) concedeu o privilégio à comunidade judaica de Praga de ter sua própria bandeira. Os judeus confeccionaram, num fundo vermelho, um hexagrama, a Estrela de Davi, em ouro.
Estrela de Cinco Pontas Sendo a Estrela do Oriente ou a Estrela Iniciação, é para os Maçons cristãos a que simbolizou o nascimento de Jesus, para estes é o símbolo do Homem Perfeito, da Humanidade plena entre Pai e Filho As Estrelas representam as lágrimas da beleza da Criação.
O significado da estrela de natal está relacionado ao nascimento de Jesus. Ela representa a estrela de Belém que, segundo a tradição cristã, foi a estrela brilhante que anunciou e guiou os três reis magos até o local do nascimento de Jesus.
Os três reis magos na Bíblia A história dos reis magos é narrada na Bíblia, exclusivamente no Evangelho de Mateus, sendo encontrada no capítulo 2 e nos versículos de 1 a 12.
Estrela de Belém
"É necessário estar de olho no céu logo que o sol se pôr. O planetas ficarão visíveis quando o céu ainda não tiver escurecido por completo." "Para ver, basta olhar na direção em o sol se pôs.
A rara conjunção astronômica acontece a cada 400 anos. A última vez que foi registrada foi no século 17, em 1623, mas segundo apontam os cálculos, não foi na época do Natal.
Na Basílica da Natividade em Belém, uma estrela prateada com 14 raios ondulantes marca a localização tradicionalmente reivindicada como sendo a do nascimento.
Trata-se do encontro entre os planetas Júpiter e Saturno, o que não acontecia há 400 anos. Próximo ao Natal, o nome do fenômeno faz uma alusão à história bíblica. Segundo o livro sagrado, a Estrela de Belém teria guiado os Três Reis Magos ao local do nascimento de Jesus.
Para ver, é bem simples: basta achar a Lua. As duas grandes "estrelas" abaixo dela, serão, nesta ordem, os planetas Saturno (menor e mais dourado) e Júpiter (o ponto mais brilhante). Apenas torça para o céu estar limpo, sem chuva ou muitas nuvens.
A chegada do verão no hemisfério sul será acompanhada por um evento astronômico raro. No final da tarde desta segunda-feira, 21 de dezembro, os planetas Júpiter e Saturno estarão praticamente grudados no céu, formando o que os cientistas chamam de “Grande Conjunção”. O fenômeno ocorre a cada 19,85 anos.
Enquanto a atracção gravitacional decresce com o quadrado da distância entre os dois corpos, segundo a conhecida Lei da Gravitação Universal de Newton, as forças de maré decrescem com o cubo da distância, pelo que os planetas, muito mais afastados de nós do que a Lua, ainda menos efeito de maré provocam.
A noite desta segunda-feira (21/12) será palco de um evento astronômico conhecido como "grande conjunção" entre Júpiter e Saturno, quando os planetas, os maiores do Sistema Solar, se alinham de tal forma que parecem um ponto brilhante "duplo". O alinhamento em si não é especialmente raro. Ocorre a cada 20 anos.
Os dois maiores planetas do sistema solar ficarão alinhados e será possível observar – a olho nu – a chamada "Estrela de Natal" ou a "grande conjunção", que é a maior aproximação visível entre eles desde a Idade Média. Segundo astrônomos, Júpiter e Saturno estiveram tão próximos pela última vez em 1623.
Os quatro planetas mais próximos do Sol (Mercúrio, Vênus, Terra e Marte) possuem em comum uma crosta sólida e rochosa, razão pela qual se classificam no grupo dos planetas telúricos, ou rochosos....Sistema Solar.
A conjunção está no céu durante toda a semana. Júpiter e Saturno são os astros mais luminosos na direção do poente ao anoitecer, e eles já estão tão próximos um do outro, que se você esticar o braço, consegue ocultar os dois astros com a ponta do dedo mindinho.