Expulsão ruidosa pela boca de gases provenientes do estômago, geralmente associada a más digestões ou a uma dilatação do estômago.
O arroto (eructação), frequentemente acompanhado de som característico, ocorre quando gases do estômago são expelidos através da boca. É causado, em geral, pela liberação do ar engolido ou de dióxido de carbono, o mesmo gás que produz o efeito efervescente em determinadas bebidas.
Arroto (nome vulgar para eructação), frequentemente acompanhada de som característico, ocorre quando gases do estômago são expelidos através da boca. É causada, em geral, pela liberação do ar engolido ou de dióxido de carbono produzido no estômago.
É um dos jeitos que o organismo encontra para liberar o excesso de gases que você manda para o estômago. Isso abrange desde o ar que a gente engole quando come até o gás carbônico dos refrigerantes. Quando arrotamos, o ar sobe do estômago e faz vibrar a válvula que fica entre o esôfago e a boca.
Remédios caseiros para arrotos
Os arrotos constantes podem ser causados quando este processo acontece em excesso, que pode ser por causa do uso de gomas de mascar, próteses dentárias mal ajustadas ou quando o nariz está entupido por muito tempo.