Dispensacionalismo é um termo que surgiu na história da igreja6 para rotular certos evangélicos que acreditam em um determinado grupo de tópicos que são ensinados na Bíblia. ... Portanto, Deus está instruindo Suas criaturas através do progresso da história, como Sua criação progride de um jardim para uma cidade.
Em Gênesis l. Uma Dispensação é um período de tempo em que o homem é provado com respeito à sua obediência e alguma revelação específica da vontade divina. O homem foi colocado em um ambiente perfeito, sujeito a uma lei simples e advertido das consequências da desobediência.
O Evangelho da graça de Deus ou Dispensação é a maneira como Deus trata com o homem durante um determinado período de tempo, quando o homem é provado e testado quanto à obediência a certas revelações definidas da vontade de Deus. Por exemplo, desde os dias de Moisés até Cristo o homem foi provado sob a Lei.
Trata-se de um período moral ou período probatório da história humana ou angelical. ... Esta dispensação é chamada dispensação da consciência porque o ser humano foi testado ou provado para ver se ele iria obedecer à sua própria consciência em relação ao certo e errado Gn 6:5.
Ainda no livro de Gênesis, há um relato sobre a genealogia de Caim, citando os nomes dos descendentes de Enoque, e revelando inclusive que Adão e Eva tiveram mais filhos, entre eles o chamado Sete, pois segundo Eva “Deus me deu outro filho em lugar de Abel; porquanto Caim o matou” (Gn 4:25).
Pesquisadores descobrem que os mais recentes ancestrais comuns a todos os homens e mulheres do planeta podem ter vivido na mesma época: ele, entre 120.
Gênesis 5:5 afirma que Adão viveu 930 anos. A julgar pelos padrões de hoje, é algo que soa impossível. Muitos leitores contemporâneos do Gênesis não aceitam tais números, e alguns até acabam rejeitando toda a Bíblia.
3 Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete. 4 E foram os dias de Adão, depois que gerou a Sete, oitocentos anos; e gerou filhos e filhas. 5 Todos os dias que Adão viveu foram novecentos e trinta anos; e morreu.
Descendentes. Gênesis 4 conta a história fora do jardim, incluindo o nascimento dos primeiros filhos de Adão e Eva, Caim e Abel, e a história do primeiro assassinato. Nasce o terceiro filho homem Sete, assim como "outros filhos e filhas" (Genesis 5:4).
Amat
Harã
Em Gênesis 20.
Sim, a Bíblia não oferece detalhes, mas afirma que Sara era meia-irmã de Abrão, certamente por parte de pai (Gn. 20:2-12).
Laura Kuczynski. Uma moça gentil que se deixa levar por escolhas erradas. Futuramente, mãe biológica de Sarai.
Segundo israelense, ele foi para uma caverna com suas duas filhas. Pensando ser os únicos sobreviventes no mundo e para continuar a linhagem de Ló, estas o embebedaram, cada uma em uma noite, e se deitaram com o pai.