O que é lotação tributária Trata-se de uma condição diferenciada de tributação que acontece através da informação prestada ao governo a respeito de quem receberá o FPAS (Fundo da Previdência e Assistência Social) pago por determinada empresa.
De acordo com o Manual de orientações do eSocial - MOS V. 2.
Lotação Tributária influi no método de cálculo da contribuição previdenciária para um grupo de segurados específicos, não refletindo, necessariamente, o local de trabalho do empregado. Para realizar o cadastro da Lotação Tributária acesse o menu eSocial > depois em Lotação Tributária > clique em Inserir.
eSocial versão S-1.
Os Eventos de Tabelas são:
ESOCIAL SIMPLIFICADO (VERSÃO S-1.
No eSocial, a primeira fase corresponde à mesma coisa, e nessa etapa serão enviadas as informações básicas sobre a sua empresa. Vale ressaltar que na versão 2.
2) Como Enviar os Eventos para o eSocial Acesse o Menu Gerenciamento/ Geração de eventos iniciais por fases, informe a empresa e tecle Enter ou Tab. Será exibida uma tela com os tipos de eventos solicitados para o eSocial em cada fase.
Assim, a Data de Início de Validade deve ser a [Data de Início da obrigatoriedade do eSocial para este empregador] ou, no caso do empregador ter iniciado suas atividades posteriormente à obrigatoriedade de implantação do eSocial, a [Data de Início de Atividade do Empregador] ou mesmo a [Data do seu primeiro vínculo ...
O eSocial - Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, instituído pelo Decreto nº 8373/2014, é um sistema onde os empregadores passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha ...
Como configurar a rubrica
Como consultar no site do eSocial dados do evento S-1010 (Tabelas de Rubricas)? Esse evento está localizado na tela de Estabelecimento após fazer login no portal.esocial.gov.br. Para consultar os dados do S-1010, o empregador deverá informar o código da rubrica (verba) para buscar seus dados.
Dentre as informações que as empresas devem inserir no eSocial, uma das principais e mais importantes são as rubricas, que podem ser conceituadas como os eventos relativos aos valores devidos aos empregados, sejam os salários, adicionais, benefícios ou quaisquer outros que vinculam-se à folha de pagamento.
Conceito: O evento apresenta o detalhamento das informações das rubricas constantes da folha de pagamento do empregador/contribuinte/órgão público, permitindo a correlação destas com as constantes da tabela de natureza das rubricas da folha de pagamento do eSocial.
Natureza das Rubricas da Folha de Pagamento. Valor correspondente a um dia de trabalho incidente sobre as verbas de natureza variável, tais como: horas extras, adicional noturno, produção, comissão, etc. Adicional em virtude do tempo de serviço (anuênio, quinquênio, etc.)
Informações Adicionais: Os eventos informativos são verbas que não se trata de proventos (Vencimentos) ou descontos e devem ser declaradas ao eSocial por meio dos eventos S-1010 - Tabela de Rubricas e evento S-1200 - Remuneração de trabalhador vinculado ao regime Geral de Previdência Social.
Nos eventos que possuem características únicas e transitam em ambos os cálculos de férias rescisão (proporcionais e vencidas), deverá ser utilizada a rubrica 6006 em todos os eventos. Visto que a rubrica 6007 será gerada automaticamente pelo sistema de acordo com o calculo da rescisão.
Lançar férias retroativas no eSocial Doméstico
Depois de fazer o cadastro, sempre que você precisar gerar o DAE, você terá que seguir os seguintes passos:
Para isso: