Para as mulheres, o estilo das roupas de inspiração Hip Hop pode ir do mais básico com calças, camisetas e bermudas largas até um perfil mais feminino, contendo vestidos, regatinhas, blusas de capuz mais ajustadas e saias. Os acessórios dão o toque de atitude com pulseiras grossas, cintos e colares.
Estilos principais. Esta lista fornece uma visão geral dos principais estilos de dança hip-hop: breaking, locking e popping. Estes estilos são os mais antigos e presentes em todas as danças do estilo.
Use camisas de cores vibrantes. As estrelas do hip hop feminino usam bastante os tops cropped, blusas de alcinha e camisetas mais justas. Seja qual for a cor escolhida, é importante combinar as calças e acessórios com a camiseta.
A moda do hip hop é um estilo de se vestir de origem afro-americana, caribenha e latina, que teve origem no bairro The 5 Boroughs, em Nova Iorque, e mais tarde influenciou em cenas do hip hop em Los Angeles, Galesburg, Brooklyn, Chicago, Filadélfia, Detroit, Porto Rico, entre outros.
Use roupas largas.
Jamais um “funkeiro”, salvo exceções, vestirá uma calça para dançar funk. Isto porque para eles, calça, seja ela jeans ou não, é mais próxima de um traje social e deve ser usada em ocasiões formais.
Uma pessoa com estilo é a que consegue pinçar, dentro do que a moda propõe, aquilo que lhe cai bem e vai sublinhar sua personalidade, tendo independência da opinião dos outros.
de 1990
Sua popularidade começou a crescer por volta de 2007 com o surgimento de diversos grupos de rap que se dedicavam a esse som como OJ da Juiceman, Gucci Mane além de produtores como DJ Zaytoven, Drumma entre outros. Continue lendo para saber mais sobre esse estilo musical e como ele se desenvolveu no Brasil.
Diplo
O rap surgiu no Brasil em 1986, na cidade de São Paulo. Os primeiros shows de rap eram apresentados no Teatro Mambembe pelo DJ Theo Werneck. Na década de 80, as pessoas não aceitavam o rap, pois consideravam este estilo musical como sendo algo violento e tipicamente de periferia.
A expressão RAP provém da língua inglesa, com o sentido de Rhythm And Poetry – traduzindo, Ritmo e Poesia. Este estilo é assim denominado porque mescla um ritmo intenso com rimas poéticas, integrando o cenário cultural conhecido como Hip Hop.
Atividade Cultural: O hip hop emergiu em meados da década de 1970 nos subúrbios negros e latinos de Nova Iorque. Estes subúrbios, verdadeiros guetos, enfrentavam diversos problemas de ordem social como pobreza, violência, racismo, tráfico de drogas, carência de infraestrutura e de educação, entre outros.
Características e elementos do Hip Hop O hip hop tem quatro elementos principais: o rap, o DJing, o breaking (praticado pelos b-boys e b-girls) e a arte do grafite. ... Entre as diferentes manifestações artísticas do movimento hip hop, a música se insere como papel principal, com DJs, MCs (mestre de cerimônias) e do Rap.
Através da organização Zulu Nation, fundada por Africa Bambaataa, foi criado o conceito de “elementos do hip hop” que reúne Grafite, DJ, MC, B-boy e B-girl cujo lema é: paz, amor, união e diversão e seu objetivo é dar voz, visibilidade e identidade aos jovens que praticam dança (b-boy e b-girl), pintura/arte (grafite), ...
A dança hip hop refere-se aos estilos de dança sociais ou coreografados relacionados à música e à cultura hip hop. Isto incluiu uma grande variadade de estilos, especialmente breakdance, locking e popping, os quais foram desenvolvidos na década de 1970 por afros e latino-americanos.
Através do hip hop é possível conscientizar, educar, humanizar, promover, divertir e instruir as demais pessoas. Um dos grandes pontos e talvez um dos principais objetivos que a cultura hip hop traz para a sociedade é, reivindicar direitos e respeito de todos, principalmente entre as relações sociais.