Macro-Fluxo é uma visão geral do SGQ ou melhor, da Organização, porém sem o detalhamento de cada processo. Este tipo de fluxograma mostra apenas as relações existentes entre os processos. É o que chamo de ver a floresta, mas não as árvores.
Atividades são coisas que ocorrem dentro do processo ou subprocesso. São geralmente desempenhadas por uma unidade (pessoa ou departamento) para produzir um resultado particular.
Eles se dividem em três tipos que interagem entre si: Processos Primários, Processos de Suporte e Processos de Gerenciamento. É importante ressaltar que essa classificação não indica o nível de importância do processo, mas sim um agrupamento voltado para seu objetivo fim.
O sistema de produção é composto de pessoas, departamentos, equipamentos, instalações, processos e produtos interligados por um mesmo objetivo.
Resposta. Geosfera, hidrosfera, atmosfera e biosfera.
Os subsistemas de RH são processos (ou áreas) de melhorias que devem dar suporte ao desenvolvimento do departamento de Recursos Humanos no cotidiano das empresas.
Já o subsistema de aplicação de pessoas é responsável por alocar os colaboradores em seus cargos e funções. Em primeiro lugar, é essa área que define quais são as atribuições e salários de cada um dos cargos.
Os Subsistemas de RH são 5:
O proposito principal da auditoria de recursos humanos é mostrar como o programa esta funcionando localizando praticas e condições que são prejudiciais á organização ou que não estão compensando o seu custo ,ou ainda praticas e condições que devem ser acrescentadas.