Resumindo o que foi dito, devemos nos congregar sim, pois somos salvos, há uma ordem expressa nesse sentido e precisamos adorar ao Senhor publicamente; seja no templo ou em espaços abertos, precisamos valorizar a congregação enquanto igreja local e reconhecer a importância da comunhão.
Em Hebreus, capítulo 10, verso 25, diz assim: "Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima". Estar no culto é cumprir o que Senhor nos ordenou: congregar. Quando nos reunimos, congregamos.
2. Juntar (gente em lugar determinado). 3. Reunir-se, juntar-se (em congregação).
? • Não deixar a nossa congregação, significa não deixarmos de ser a Igreja, ou seja, não deixarmos de fazer parte do Corpo de Cristo (Congregação de Cristo).
Normalmente a opção ideal de igreja é aquela que você se identifica em relação a usos e costumes, consegue se expressar em seu meio e que acredita no pastor que dirige o ministério. Então, acima de tudo, ore pedindo ao Espírito Santo de Deus que te revele em qual igreja você deve se tornar membro.
O apóstolo exorta os hebreus a freqüentar tais assembléias voluntárias; não deixar de fazer o uso correto deles, confortando- se mutuamente sob suas aflições e encorajando- se mutuamente à firmeza e perseverança; e aumentar uns aos outros mais entusiasmo e disposição em bons ofícios mútuos, à medida que o dia se ...
Romanos 12, verso 5, precisa fazer parte de cada um de nós: “[...] assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros”. O corpo é formado pelos membros, e estamos ligados à cabeça que é o Senhor Jesus.
A partir da sua fundação, a igreja é vista como um local de auxílio material aos seus membros mais necessitados. O apóstolo Tiago, no capítulo 1.
História Geral. A Igreja Católica teve papel preponderante na formação do feudalismo; além de grande proprietária de terras, estruturou a visão de mundo do homem medieval.
A Igreja de Deus começou em 19 de Agosto de 1886 na cidade de Monroe Tennessee, na Carolina do Norte.
A religião é, segundo Max Weber, um importante elemento que garantirá uma unidade de pensamento religioso que reforça a coesão social. A Igreja é a transformação dos valores religiosos em uma instituição social capaz de unir indivíduos de uma mesma crença num corpo coeso.
Instituições sociais são organizações da sociedade que existem para que haja a organização e a coesão social. São elas que passam as regras e normas da sociedade para os cidadãos e forma-os enquanto cidadãos pertencentes a determinado grupo social.
As Instituições Sociais são instrumentos reguladores e normativos das ações humanas, as quais reúnem um conjunto de regras e procedimentos reconhecidos pela sociedade. ... Desempenham um papel fundamental no funcionamento da sociedade e da democracia, o que decorre por meio de seu poder normativo e coercitivo.
SÃO ELAS RESPONSÁVEIS POR GARANTIR A DEMOCRACIA, A SEGURANÇA DA POPULAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO DE NOSSAS EMPRESAS, O CRESCIMENTO ECONÔMICO E A EFICIÊNCIA OU NÃO DE UM PAÍS. ATRAVÉS DAS INSTITUIÇÕES A POPULAÇÃO SE FAZ REPRESENTAR E COM ELAS SE ASSEGURAM OS PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS.
Saviani (2005) faz uma discussão no sentido de compreender o conceito das instituições escolares apontando que elas são criadas para atender necessidades humanas, mas, não encerram nisso, pois elas se configuram como um conjunto de práticas com sujeitos que se relacionam entre si e a sociedade que se assentam.
O Estado é um agente de controle social, porém difere-se das outras instituições, como a família e a igreja, que também exercem controle sobre o indivíduo, na medida em que tem o poder para regular as relações entre todos os membros da sociedade.
Logo, o Direito como norma escrita, reconhecida e posta é uma das regras sociais que estabilizam as relações entre os indivíduos em uma sociedade. ... O conhecimento das estruturas e instituições sociais será fundamental nesse objetivo.