O teste do pezinho do seu filho veio alterado para uma doença hereditária denominada - Traço Falciforme, condição na qual a pessoa apresenta alteração no formato da sua hemoglobina ( uma substancia com função de levar oxigênio ao corpo).
A Hba é a hemoglobina normal que todos nos possuimos , a Hbf é a chamada hemoglobina fetal,quando somos feto toda nossa hemoglobina é desse tipo ,depois de nascidos nosso corpo vai mudando a hemoglobina fetal para Hba.
No caso do diagnóstico da anemia falciforme pelo teste do pezinho, o resultado normal é HbFA (ou seja, o bebê possui tanto a HbA quanto a HbF, o que é normal), enquanto que os resultados HbFAS e HbFS são indicativos de traço falciforme e anemia falciforme respectivamente.
O termo hemoglobinopatia refere-se à um grupo de doenças em que ocorre alteração na produção da hemoglobina.
A hemoglobina C (Hb C) é originária do oeste da África (Burkina-Faso) e espalhou-se pelo mundo como a hemoglobina S. Consiste na mutação do gene da globina beta no códon 6 (GAG-AAG), resultando na substituição do sexto aminoácido da cadeia beta da hemoglobina humana, o ácido glutâmico, pelo aminoácido lisina.
Quando a quantidade de hemoglobina em um indivíduo cai abaixo dos valores que consideramos normais, temos o que chamamos de anemia. Uma das causas mais importantes de anemia são alterações nos genes que regulam a produção da hemoglobina.
A hemoglobina alta é caracterizada por sintomas como tontura, pele de cor azulada nos lábios e nas pontas dos dedos e, em casos mais raros, perda temporário de visão e de audição.
O tratamento da infecção pode ajudar a aumentar e normalizar a contagem de plaquetas e reduzir o aparecimento de sangramentos....