Suas características variaram ao longo de sua história. A Mesopotâmia, por sua vez, é o nome dado a uma região, caracterizada por estar entre os rios Tigre e Eufrates. ... Enquanto os egípcios utilizavam os hieróglifos, os mesopotâmicos (destaque para os sumérios) utilizavam escritas do tipo cuneiforme.
O Egito era protegido de ataques inimigos pelo deserto, já A mesopotâmia ficava em vales, e eram constantemente atacadas, por isso houve muitas mudanças nos povos que habitaram a região do crescente fértil entre o rio Tigre e o Eufrates, pois haviam ataques constantes as principais cidades, já o Egito não.
Resposta:Diferenças entre Mesopotâmicos e Egípcios Vemos também bastantes diferenças entre os dois, por exemplo, os egípcios viviam para seus deuses e acreditavam que a morte seria um inicio de uma vida melhor, já os mesopotâmicos não, eles acreditavam que a vida após a morte era algo como um “reino de sombras”, por ...
Eram semelhantes na forma de estruturação social, dividia em classes e com um soberano dotado de plenos poderes políticos e sustentado pela teologia, e no modo como concebiam a religião: eram politeístas e seus deuses representavam coisas naturais (o Sol, o Céu, a fertilidade, etc).
- No Egito foi criado o sistema de captação das águas do rio, o que na Núbia não havia, após apropriar dessa técnica dos egípcios, os povos da Núbia pararam de ser nômades e fixaram e formaram aldeias. - As mulheres da Núbia tinham funções de destaque, enquanto no Egito não ha registros dessa possibilidade.
Resposta. Foram os egípcios que vieram primeiro.
A ciência egípcia estava ligada a aritmética, astronomia e a medicina. Dessa forma, visava as demandas práticas e cotidianas da sociedade: doenças, enchentes. Os gregos focaram na produção de embarcações, moedas e estabeleceram vários princípios matemáticos.
Por historiografia grega entende-se aquela realizada na Grécia Antiga, do século V a.C. até o século IV d.C., de Heródoto até Zósimo, passando por Tucídides, Posidônio, Políbio, . ... Assim, mesmo de Heródoto os historiadores realizam um exame crítico do passado e dos fatos supostamente acontecidos.
Heródoto é considerado o primeiro historiador, tanto atualmente como na antiguidade. Tucídides estabeleceu posteriormente a base racional e metodológica de uma historiografia nascida como reação frente do irracional da mitologia grega.
Para entendermos o surgimento da filosofia, se faz necessário a história de formação da Grécia, onde nasceu a 'amizade pelo saber' (pela sabedoria). ... Com isso tem-se início a criação da “Mitologia Grega”. Pela Mitologia, o povo grego buscava dar respostas às coisas existentes de forma mítica.
Os gregos valorizavam tanto a palavra pois era por meio da palavra que se podiam exercer muito daquilo que os gregos consideravam adequado e que valorizavam socialmente, como o direito, o teatro e a política.
Os antigos gregos consideravam a sabedoria uma importante virtude, personificada como as deusas Metis e Atena. ... Para Sócrates e Platão, a filosofia era literalmente o amor pela Sabedoria (philo-sophia).
O Homem é descrito em Hesíodo como em unidade com o divino e com a phisys. Suas ações, e desígnios decorrem do curso imutável da natureza e dos laços com os Deuses, não havendo um homem livre dessas amarras. A tragédia grega, no século IV a.C., traz ainda na obra de Sófocles a personagem Antígona, filha do rei Creonte.
Pluralismo e Atomismo. O poder da lógica de Parmênides era tal que alguns filósofos subsequentes abandonaram o monismo dos milésios, Xenófanes, Heráclito e Parmênides, onde uma coisa era o arche e adotaram o pluralismo, como Empédocles e Anaxágoras.
A pederastia na Grécia Antiga era uma relação socialmente reconhecida entre um adulto e um jovem do sexo masculino geralmente na adolescência. Foi uma característica social dos períodos arcaico e clássico. Alguns estudiosos localizam sua origem no ritual de iniciação, especialmente os ritos de passagem.
Significado de Pederastia Homossexualidade percebida em indivíduos do sexo masculino. Etimologia (origem da palavra pederastia). Do grego paiderastía.as.
1. Papo de pederastia. Quando alguém chega falando/dando ideia errada. Um grupo de amigos homens, e alguém fala "você e fulano poderiam ficar lá no quarto juntos" iih esse papo de pederastia.
substantivo masculino Sujeito que exerce a pederastia. Adulto que pratica relações sexuais com um menor. [Pejorativo] Indivíduo do sexo masculino que mantém relações sexuais ou afetivas com outros homens. Etimologia (origem da palavra pederasta).
Brincadeira, zoeira, perturbação.
Significado de Federal adjetivo Relativo a uma federação: um Estado federal.
Constituído em federação: república federativa.
– O Brasil é uma República Federativa, ou seja, funciona com uma estrutura de Estado que ao mesmo tempo é uma República e uma Federação. ... Ou seja, cada estado que compõe a Federação, apesar de ser subordinada à ela, tem sua autonomia.
das leis e da Constituição. . O Brasil é uma República porque o Chefe de estado é eleito pelo povo, por período de tempo determinado: quatro anos, com possibilidade de reeleição para mais um mandato de igual período. É Presidencialista porque o Chefe de Estado e de Governo é o Presidente.
República é um regime de governo onde o Chefe de Estado e o Chefe de Governo são escolhidos através de eleições diretas ou indiretas. A República surgiu na Grécia Antiga como uma forma de governo para administrar a polis grega.