EQST

O Que Uma Deciso Colegiada?

O que é uma decisão colegiada?

Colegiadadecisão proferida por pelo menos 3 magistrados, chamada de acórdão. Em regra, ocorre nos tribunais, seja em decisão de recursos ou ações originárias.

Qual recurso cabível contra agravo regimental negado?

embargos de declaração

Qual o recurso que cabe contra agravo de instrumento?

Qual o recurso cabível contra agravo de instrumento? Em 1993, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) definiu que o recurso cabível contra acórdão decisivo acerca de recurso de agravo de instrumento é o recurso especial.

Qual o recurso cabível contra decisão que nega seguimento à apelação?

Recurso cabível. Agravo de instrumento. Artigos 557 e 558 , do Código de Processo Civil . - É insusceptível de ataque por via de mandado de segurança a decisão monocrática que nega seguimento a recurso manifestamente incabível, pois o instrumento processual próprio é o agravo de instrumento, nos termos do art.

O que acontece depois de ser negado o recurso de revista?

Caso isso aconteça, a parte recorrente poderá interpor outro recurso chamado de Agravo de Instrumento para “destrancar” o Recurso de Revista e fazer com que este seja levado até do Tribunal Superior do Trabalho. ...

O que quer dizer não admitido o recurso de revista?

Este recurso é totalmente técnico, não se permitindo produção de provas. ... O agravo de instrumento na esfera trabalhista possui a finalidade de destrancar o recurso não admitido, diferentemente da finalidade do Agravo de Instrumento na esfera Cível, que é utilizado para atacar decisões interlocutórias.

Quando é negado seguimento de recurso no TST o que vem depois?

Negar seguimento a recurso é pura e simplesmente impedir que seja apreciado pelo colegiado; relator nota que, caso contrário, será perda de tempo. E em atenção ao princípio da economia processual tranca o trâmite do recurso.

Onde deve ser protocolado o agravo de instrumento?

525, que o recurso de agravo de instrumento deve ser protocolado no tribunal ou postado pelo correio, porém admite expressamente que seu protocolo pode ser realizado na própria comarca, seção ou subseção judiciária, por transmissão via fac-símile ou, ainda, por qualquer outra forma prevista em lei.