as novas tecnologias facilitaram de tal forma a vida do homem q hj as atividades físicas estão cada vez mais esquecidas. 5- Meio ambiente....Resposta
A resposta é que as redes sociais são desenhadas para jogar com nossa vulnerabilidade (como conta o filme, e assim ganham dinheiro) e nos viciam porque todas elas atendem a uma das necessidades básicas do ser humano, o de desenvolver um senso de pertencimento (como explicam os psicólogos).
Escolha um momento em que deseja desligar seus dispositivos e concentre-se em passar uma noite completamente livre de coisas como mídias sociais, mensagens de texto, vídeos on-line e outras distrações eletrônicas.
As mídias sociais são viciantes porque somos uma espécie social, a conexão com outras pessoas é a chave para a nossa sobrevivência. A mídia social fornece os meios para a conexão social de formas rápidas, contínuas e superpotentes, da mesma forma que o dabbing é uma maneira de ingerir cannabis superpotente.
As redes sociais permitem relacionamentos online. Eles, por sua vez, visam a conexão entre pessoas e entre pessoas e empresas para o compartilhamento de interesses e objetivos em comum. O Brasil possui os usuários que passam mais horas diárias nas redes sociais, segundo os dados da Comscore.
Diferentes pessoas usam diferentes drogas por diferentes razões. Pode experimentar drogas por curiosidade, porque os seus amigos também o fazem ou para fugir ao tédio ou a preocupações. Pode tomar certas drogas para alterar o seu estado de espírito. Pode julgar ser divertido ou é algo que está na moda.
compulsões São comportamentos repetitivos ou atos mentais em que um individuo se sente compelido a executar em resposta de uma obsessão. vício é uma ação repetitiva que degenera ou caisa algum dano ao viciado e aos que com ele convive, e msm assim o viciado n consegue parar.
SISTEMA DE RECOMPENSA CEREBRAL Quando nos deparamos com um estímulo prazeroso, nosso cérebro lança um sinal: o aumento de dopamina, importante neurotransmissor do sistema nervoso central (SNC), no núcleo accumbens, região central do sistema de recompensa e importante para os efeitos das drogas de abuso.
As zonas do cérebro então identificadas como centros de recompensa foram o sistema límbico e o núcleo accumbens, cujos neurônios têm numerosos receptores para o neurotransmissor dopamina, a "molécula do prazer". O sentimento de prazer é uma das principais forças que nos faz agir.
O sistema de recompensa pode ser ativado naturalmente por meio de estímulos ambientais agradáveis, interação social, sexo, alimentos [2], música, experiências religiosas e espirituais.
O cérebro humano possui um sistema de recompensa responsável por sensações de prazer e satisfação. ... Ou seja: faz parte do ser humano desde os primórdios. Portanto, nos acompanha onde vamos. Inclusive, na vida profissional.
A Fast Company fez uma lista com dez sugestões de recompensas após um longo período de trabalho.