Assim, a divergência doutrinária consiste em afirmar, de um lado, que após o julgamento do agravo interno será cabível agravo em recurso especial, na forma do art. 1.
II - se não for o caso de decisão monocrática, elaborará seu voto para julgamento do recurso pelo órgão colegiado. Art. ... § 1º Nos tribunais, o relator apresentará os embargos em mesa na sessão subsequente, proferindo voto, e, não havendo julgamento nessa sessão, será o recurso incluído em pauta automaticamente.
Recurso inadmissível Se o juízo de admissibilidade for negativo, o recurso é inadmissível e significa que o mérito não será examinado. Neste caso, dizemos que o recurso não foi conhecido ou não foi admitido (ex: o STF não conheceu do recurso extraordinário; o STJ não admitiu o recurso especial interposto).
RECURSO PREJUDICADO. DECISÃO UNÂNIME. Resta prejudicada a análise do mérito do presente recurso, pela perda superveniente do objeto, pois o Juízo a quo homologou o acordo entabulado entre as partes.
Um habeas corpus é julgado prejudicado quando perde seu objeto. Por exemplo: impetra-se habeas corpus requerendo a liberdade provisória, o processo em primeira instância é julgado e o paciente condenado, a prisão que era por força de flagrante ou preventiva passa a ser por força de sentença.
411. Art. 575. Não serão prejudicados os recursos que, por erro, falta ou omissão dos funcionários, não tiverem seguimento ou não forem apresentados dentro do prazo.
Ex; Se o seu pedido foi porque o juiz estava demorando para dar a sentença, vc entra com HC para obrigar ele julgar logo o processo, que em regra, é de 81 dias, quando o HC encontra com relator, o Juiz informa a ele que o processo foi sentenciado, ai o relator decide que o HC ficou prejudicado, ou seja, perdeu seu ...