A violência contra a mulher tem como origem a construção desigual do lugar das mulheres e dos homens nas mais diversas sociedades. Portanto, a desigualdade de gênero é a base de onde todas as formas de violência e privação contra mulheres estruturam-se, legitimam-se e perpetuam-se.
Como reagir à agressão verbal?
Intervenções ambientais e situacionais podem reduzir as oportunidades para o crime; intervenções educacionais e sociais promovem o bem-estar e trabalham na prevenção do envolvimento de famílias, crianças e jovens com o crime ou a vitimização; já abordagens baseadas na comunidade ajudam a construir a capacidade local e ...
Mas o que podemos entender como prevenção da criminalidade? Garcia-Pablos de Molina afirma que a criminologia clássica direciona todos os seus esforços preventivos para o infrator pois entende a ameaça da aplicação da pena como modo eficaz de neutralizá-lo.
A prevenção primária tem como objetivo principal o combate aos fatores indutores da criminalidade antes que eles incidam sobre o indivíduo. Atua na raiz do delito, neutralizando o problema antes que ele apareça. ... A prevenção secundária consiste em medidas voltadas aos indivíduos predispostos a praticar um delito.
A Profilaxia criminal busca as causas e origens da criminalidade para combatê-las como se fosse uma grave doença social com medidas de prevenção indireta, atingindo o delito em potencial, e as medidas diretas, atacando diretamente o crime em formação.
Podemos definir Prevenção, como o conjunto de práticas de análise e controle dos riscos que, desenvolvidas de forma continuada, num espírito de melhoria contínua, têm vista a evicção da sinistralidade laboral. Assim, podemos classificá-la de duas formas.
São ações voltadas para evitar a exposição a fatores de risco. No caso do câncer, os principais são o álcool, o tabagismo, a obesidade, a exposição solar, alguns vírus e hereditariedade (o único fator que não é possível prevenir de forma primária).
Bom suporte social; Prática de atividade esportiva; Vida pessoal enriquecida com atividades culturais e de lazer.
*Primeiro*: Na escola, na festa, na balada, ou até mesmo na rua, nunca aceite qualquer coisa de estranhos. *Segundo*: se estiver na balada se divertindo com os amigos, e algum falar pra vc experimentar alguma coisa não identificada, não aceite!