Ou seja: empregam-se preferentemente as formas diretas (o/a/os/as) quando o complemento verbal é um pronome: Comunicamos aos nossos clientes que vamos atendê-los em novo endereço. Júlia e Jane, vamos atendê-las em seguida.
Você pode usar tem sem acento no singular e tem com acento circunflexo (têm) no plural. Portanto, o verbo ter no plural tem acento!
Outros exemplos: curvá-lo, entregá-lo-íamos, executá-los, vê-la, fazê-lo, impô-lo, mandá-lo, procurá-lo, sufocá-lo.
Para que não haja maiores preocupações, veja o que não mudou em relação ao acento circunflexo: 1. As palavras oxítonas terminadas com vogais tônicas “e” e “o” fechadas, seguidas ou não de “s” continuam sendo acentuadas: dê, dês (do verbo dar), lê, lês (do verbo ler), português, você(s), pôs (do verbo pôr), avô. 2.
As duas formas são corretas. Decerto é um advérbio que significa «com certeza; certamente»: - Decerto/certamente está doente. De certo é uma expressão que significa «de correto; de verdadeiro»: - O que sabemos de certo sobre este caso não é esclarecedor.
As duas formas existem e estão corretas. Decerto é um advérbio de afirmação, sinônimo de certamente e com certeza. Exemplo: Foi decerto uma forma de chamar atenção. De certo, escrito separado, pode indicar algo não especificado ou algo correto e verdadeiro, sendo sinônimo de: de determinado ou de correto.
Forma Der. de dar. substantivo masculino Designação da letra "d" ou "D". Etimologia (origem da palavra dê).
Esta forma pode ser negativa ou afirmativa, mas nunca interrogativa. Logo, "dê" é utilizado quando nos referimos à ação de oferecer algo a alguém ou mesmo de pedir algo. Já a forma verbal "der" só pode ser usada depois do pronome "se" e "me".
Significado de Portuguesa substantivo feminino [Náutica] Nó, ou amarração, feita de um cabo, para segurar as antenas da cabrilha. Antiga moeda de ouro do Brasil.
1. Relativo a Inglaterra. 2. [ Linguística ] Relativo ao inglês enquanto sistema linguístico .