Os principais fatores que afetam os microorganismos do solo são: substratos e fontes de energia, fatores de crescimento, nutrientes minerais, composição e força iônica da solução do solo, pH, composição e pressão atmosférica, umidade, potencial redox, temperatura e radiação solar, profundidade e cobertura vegetal, ...
Os microrganismos atuam na manutenção da fertilidade do solo através da ciclagem de nutrientes influenciando sua disponibilidade, melhorando a estrutura do solo, apoiando o crescimento saudável das plantas e degradando poluentes orgânicos.
Os microrganismos aumentam a capacidade fotossintética das plantas, funcionando como adubo orgânico para a plantação e ajudando a decompor as matérias orgânicas depositadas na camada superior do solo.
Quatro condições físicas principais influenciam o crescimento de um microrganismo: temperatura, pH, atmosfera gasosa e pressão osmótica. O cultivo bem sucedido dos vários tipos de microrganismos requer uma combinação de nutrientes apropriados e de condições físicas adequadas.
Aprenda como esterilizar roupas íntimas em 5 passos
Deixe os equipamentos submersos na solução de água com detergente enzimático. O tempo que os equipamentos devem ficar na solução, varia de acordo com cada marca de detergente. Escove com uma escova de cabo longo destinada apenas para higiene de materiais e lave os materiais em água corrente.
A escolha do tecido para higienizar acessórios metálicos é de extrema importância. Para evitar resíduos e arranhões na peça, opte por panos macios, de materiais como algodão ou microfibra – nunca tecidos abrasivos. Algumas pessoas pensam que polir um objeto metálico é sinônimo de higieniza-lo, mas não é bem assim.
A higienização pode ser feita assim: