Quais são os tipos de sistemas de oxigênio? O oxigênio pode ser ofertado em três tipos de sistemas: concentrador de oxigênio, sistema líquido ou oxigênio pressurizado em um cilindro de metal.
As principais causas de anoxia são os partos complicados, demorados e não assistidos, que interrompem o fluxo sangüíneo placentário para o feto (anoxia intra-uterina), a obstrução das vias aéreas do recém-nascido por secreções, sangue, líquido amniótico ou mecônio (evacuação fetal) e a apnéia do recém-nascido ( ...
A Hipóxia a Nível Celular No nível celular a hipóxia causa, inicialmente, perda da fosforilação oxidativa e da produção de ATP pelas mitocôndrias, ou seja, inicialmente a hipóxia impede a célula de usar seu principal meio de obtenção de energia.
Quando o organismo é privado de oxigênio a célula para de "respirar", sua produção de ATP para, as mitocôndrias param de auxiliar nos processos respiratórios devido a situação de hipoxia, e todos os processos param, logo o organismo como um todo morre em questão de poucos minutos.
Atrofia da pele ou atrofoderma. Atrofia que se verifica especialmente nas células glandulares, provavelmente devido a atividade funcional excessiva ou estimulação exagerada. Atrofia de um tecido ou de uma região por alterações degenerativas das suas células.
A atrofia do tecido cutâneo e subcutâneo são efeitos adversos da aplicação de corticóides locais. O tratamento seria a excisão cirúrgica. Pele atrofiada por corticóides deve ser excizada e refeita a cicatriz, em uma cirurgia plástica.