Tipos de falhas geológicas
Neste artigo, iremos apresentar as principais causas de falhas mecânicas, tais como corrosão, desgaste, por carregamentos estáticos e por fadiga. ... Sendo assim, os principais sinais de falha mecânica por desgaste são ruídos e vibrações excessivas, além de aumento da temperatura dos componentes do equipamento.
A análise de falhas é um método de ensaio e observação desenvolvido para identificar causas de falhas em equipamentos, materiais, máquinas e rolamentos.
A NBR 5462 de Novembro de 1994 trata a respeito dos principais conceitos e terminologias que rodeiam a Confiabilidade e Mantenabilidade, e dentre esses conceitos estão os tipos de manutenção.
São chamados de pilares, pois todos têm o mesmo nível de importância, como em uma edificação, se falta um pilar, toda sua estrutura está comprometida....Os 6 Pilares do Planejamento e Controle da Manutenção
Mantenabilidade conforme a norma ABNT NBR 5462/1994, é a capacidade de um item ser mantido ou recolocado em condições de executar suas funções requeridas, sob condições de uso especificadas, quando a manutenção é executada sob condições determinadas e mediante procedimentos e meios prescritos.
Manutenção Preditiva Conhecida também como “condicionada”, “não-sistemática” ou “preventiva por estado”, ela prevê as falhas ou paradas na rotina de parada por conta do ativo com uma metodologia diferente. A principal base da manutenção preditiva é o sistema operacional.
Quais os tipos de manutenção?
Nesse contexto, existem ainda três diferentes tipos de manutenção programada, que são:
Assim, surgem dois tipos de manutenções corretivas: Planejada; Não planejada....Manutenção corretiva não planejada
Os materiais para manutenção industrial são desenvolvidos para garantir a qualidade de funcionamento de máquinas e equipamentos, como forma de assegurar a produtividade das fábricas e indústrias das mais diversas áreas.
A manutenção de estoque tem como objetivo o equilíbrio razoável da disponibilidade do produto conforme a sua respectiva demanda. Isso possibilita manter um estoque mínimo com os menores níveis possíveis sem acumular ou afetar a disponibilidade desejada pelos clientes.
Atributos importantes de uma classificação:
Os materiais são classificados tecnicamente em três classes principais independentes e uma composta (ver Figura 1-1), denominadas, respectivamente: polímeros, cerâmicas, metais e compósitos.
Classificar Materiais é o processo de agrupar itens do estoque segundo algum critério. A classificação dos materiais consiste no estabelecimento de grupos ou famílias de materiais em uso na organização, de acordo com sua utilidade, natureza, forma, dimensão, peso, tipo, uso, etc.
Quais são os tipos de estoque?
Tipos de estoque: quais são e principais diferenças
É por meio da classificação que os itens em estoque são agrupados segundo determinados critérios, sejam eles peso, forma, dimensões, tipo, uso etc. ... E também as necessidades que devem ser respeitadas para que a gestão dos estoques tenha um processo eficaz de todos os itens inseridos no sistema.
Os estoques podem ser classificados como: a) lotes econômicos de compra; MRP; sistemas Just-in-time. b) estoques de matérias-primas; estoques de produtos em processo; estoques de produtos acabados. c) layout posicional; layout de processos; layout celular; layout de produto.