Assim, Zafenate-Paneia, o nome egípcio de José, pode ser traduzido como “Aquele que explica coisas ocultas”. Esse realmente poderia ser o nome que o faraó daria a José, afinal, ele interpretou os sonhos do faraó. Esse nome também poderia ser traduzido como “A Revelação do Oculto”.
Zafenate-Panéia foi o nome que o Faraó deu a José quando ele o elevou ao posto governador do Egito (Gn 41:45). Esta é uma palavra egípcia pura, e foi explicada várias vezes. Alguns pensam que significa “criador” ou “preservador da vida”.
José do Egito é um dos exemplos mais clássicos de perseguição e sofrimento. Era filho de Jacó com Raquel, dono de um caráter inabalável e cujo nome significa “Deus acrescenta”.
Potífera foi um sacerdote da cidade de Om no Egito antigo, mencionado em Gênesis 41:45 e Gênesis 41:50 da Bíblia hebraica. Ele foi o pai de Azenate, que foi dada a José como sua esposa pelo Faraó, e da qual nasceram dois filhos: Manassés e Efraim. Seu nome significa "aquele que Rá deu".
Shechem
Elenco
José viveu muitos anos no Egito até sua morte com 110 anos, mas nunca se esqueceu da aliança de Deus para o povo de Israel. Essa aliança foi a de que a terra de Canaã, onde morava seu pai Jacó, seria dada à Abraão e seus descendentes.
Como descobrir se possui ascendência judaico-sefardita O estudo prévio requer nomes completos dos antepassados (pai, mãe, avós e bisavós), bem como cidades de nascimento e/ou casamento. A partir disso, eles conseguem identificar se há, ou não, linhagem sefardita.
Sites para encontrar documentos e registros de descendência europeia
O judaísmo é uma religião que aceita conversão (em hebraico: גיור, giyur). Uma Conversão ao judaísmo é a entrada de um não judeu a comunidade judaica, seguindo assim a Torá e as leis da Halachá como qualquer outro judeu.