Como fazer
Abra o Explorador de Arquivos e clique em Este Computador; Clique no menu Exibir e marque a caixa de seleção Itens Ocultos; Abra a partição e procure pelos arquivos Winre.
"COMO UTILIZAR O DISKPART DO WINDOWS EM 10 PASSOS SIMPLES"
Método #1: Definir partição ativa com linha de comando Diskpart
1º Vá para o cmd (prompt de comandos do windows ) e digite diskpart. 2º Já dentro do diskpart digite 'list disk' e aperte enter. 3º Escreva select disk e o numero do disco que você quer alterar. 5º Selecione a partição escrevendo select partition e o numero correspondente a partição.
Digite os comandos abaixo no prompt de comando:
Para excluir a partição reservada pelo sistema, primeiro é preciso mover os arquivos de inicialização da partição reservada pelo sistema para a unidade principal onde está instalado o Windows.
O Windows 7 e o 8 criam uma partição especial chamada “System Reserved” quando o sistema é instalado num disco limpo. Por isso, só possível visualiza-la por meio do Gerenciador de Disco do Windows ou alguma outra ferramenta semelhante. ...
A partição de sistema EFI, conhecida pelo seu acrônimo ESP, consiste na criação de várias regiões em um disco rígido para que as informações de cada região possam ser gerenciadas separadamente através do sistema operacional instalado em um computador.
A partir da área de trabalho ou do menu iniciar do Windows clique com o botão direito do mouse em Computador e selecione Gerenciar. Isso vai abrir a tela de Gerenciamento do Computador. Do lado esquerdo selecione a opção Gerenciamento de Disco. Agora vamos ter que escolher um tipo de partição.
Portanto, é melhor você colocar as coisas que você precisa usar frequentemente no SSD, e dentro disso estão o sistema operacional (Windows, Linux, etc) e os softwares que você mais usa e costumam ser lentos quando usados em um HD, como o Adobe Photoshop ou o Corel Draw.
No caso de SSD, para fins de velocidade, não fará diferença a divisão (ou não). A divisão é aconselhável apenas para fins de organização ou de separação do sistema operacional, em caso de eventuais falhas. Você pode conferir também as 7 Razões para particionar o disco rígido (HD ou SSD) do seu PC.
Basicamente, a ideia é instalar primeiro o Windows e em seguida o Ubuntu, assim o sistema de boot do Ubuntu (grub) irá detectar uma instalação do Windows e criará um menu de opções na hora que você ligar o computador. Nele você terá opções para inicializar o Windows ou o Ubuntu.