Segundo Bermudes et al.(13), alguns dos fatores que podem influenciar na magnitude e na duração do efeito hipotensivo pós-exercício são os níveis pressóricos de repouso e o tipo, a duração e a intensidade do exercício.
Os resultados apresentados são que a prática de exercícios resistidos podem trazer inúmeros benefícios para os idosos como aumento na massa muscular, hipertrofia das fibras musculares, aumento da densidade óssea e melhora da performance tanto nas atividades da vida diária quanto nas atividades que exijam força muscular ...
Como a força favorece as atividades diárias? As atividades diárias são o conjunto de atividades motoras que permitem viver de forma independente. Estimular a força tem um efeito positivo, uma vez que aumentar a força máxima reduz a força necessária para realizar atividades comuns e ajuda a reduzir a fadiga.
melhora a circulação do sangue e mantém ossos e articulações saudáveis; ajuda a controlar o peso; aumenta a disposição no dia a dia; promove bem-estar físico e mental.
Capacidade biomotora é cada um dos componentes físicos desenvolvidos pelo corpo. De acordo com Bompa (2002), a combinação entre força, velocidade, resistência, coordenação, flexibilidade e equilíbrio é fundamental para o sucesso nas atividades motoras e interligar essas seis ações é o objetivo do TF.
Capacidades físicas ou capacidades motoras podem ser compreendidas como componentes do rendimento físico, são elas que nós utilizamos para realizar os mais diversos movimentos durante a nossa vida. São em um total de cinco: Resistência, Força, Flexibilidade,Agilidade e Velocidade.
A agilidade está relacionada com a capacidade de responder rapidamente a um estimulo, também está relacionada com a velocidade e flexibilidade do corpo. ... A Velocidade é um derivado da agilidade, a velocidade está relacionada com a capacidade de acelerar o corpo.