EQST

Como Calcular O Equilbrio Qumico?

Como calcular o equilíbrio químico?

A constante do equilíbrio pode ser calculada por meio das concentrações em mol/L, sendo chamada, por isso, de Kc. Para calcular o Kc, basta montar a expressão do equilíbrio e utilizar os valores das concentrações molares dos participantes, desde que elas estejam no equilíbrio.

Quais são as grandezas que medem o equilíbrio químico?

O equilíbrio químico é medido por duas grandezas: a constante de equilíbrio e o grau de equilíbrio. Ele pode ser alterado quando ocorre mudanças de: concentração, temperatura, pressão e uso de catalisadores.

É dada a seguinte expressão da constante de equilíbrio em termos de concentração de produtos e reagentes?

Dada a expressão da constante de equilíbrio em termos de concentração de produtos e reagentes : Kc = [No]² [O2] / [NO2]² a equação química que pode ser representada por esta expressão é : a)No(g)+O2(g)==2No2(g)

Quando todas as substâncias participantes do equilíbrio químico são gasosas Pode-se utilizar a expressão da constante de equilíbrio Keq em termos de concentração em mol L − 1 porém é mais comum usar as pressões parciais em lugar desse tipo de concentração essa expressão?

Quando todas as substâncias participantes do equilíbrio químico são gasosas, pode-se utilizar a expressão da constante de equilíbrio, Keq, em termos de concentração em molL−1, porém é mais comum usar as pressões parciais em lugar desse tipo de concentração.

Quando volumes iguais de soluções de mesma concentração em mol L de um certo ácido e de uma certa base são misturados a solução resultante apresenta pH igual a 12 Nesse caso o ácido e a base que podem exibir o comportamento descrito são respectivamente?

(UFMG) Quando volumes iguais de soluções de mesma concentração, em mol/L, de um certo ácido e de uma certa base são misturados, a solução resultante apresenta pH igual a 12. Nesse caso, o ácido e a base que podem exibir o comportamento descrito são, respectivamente, a) ácido forte e base forte.