Os gabinetes normalmente possuem duas portas USB no painel frontal e eles costumam estar dispostos como um conector de 9 ou 10 pinos na placa mãe. Para conectá-las corretamente, como não há uma padronização, você precisa ter em mãos o manual da placa mãe.
Você deve ter um cabo VGA ou DVI para o monitor, um cabo de 3,5 mm para os alto-falantes, um cabo PS/2 ou USB para o teclado e para o mouse e um cabo de energia. O próximo passo é conectar tudo a um cabo de extensão e conectá-lo a uma tomada. Finalmente, ligue o computador. Está tudo pronto!
Desconecte todos os cabos da fonte de alimentação antiga. A fonte deverá estar ligada na placa mãe (dois cabos, um com 20 fios e outro com 4 fios), no drive de DVD e no disco rígido. Em alguns casos, a fonte também estará ligada a um drive de disquete e uma placa de vídeo.
Geralmente o Power SW é do lado onde está faltando um pino, o Reset SW é logo abaixo desse, o HDD Led é do lado do Reset SW, e por fim, o Power Led é do lado do Power SW e em cima do HDD Led.
Nos gabinetes ATX, temos basicamente 5 conectores: Power SW (o botão liga/desliga), Reset SW (o botão de reset), Power LED (o led que indica que o micro está ligado), HD LED (o led que mostra a atividade do HD) e o speaker: Cada um dos contatos é formado por dois pinos: um positivo e um neutro.
Reset SW(Reset Switch ou traduzindo, Botão de Reiniciar) é o botão de reset do gabinete, onde geralmente o gabinete tem o botão de Liga/Desliga e o botão Reset. Esse Jumper é conectado embaixo no Jumper do conector "Power SW" nesse mesmo tipo de fio do gabinete.
Ligue o cabo de alimentação na tomada e depois na fonte. Se as ventoinhas começarem a girar, é sinal de que a sua fonte está funcionando normalmente e a razão de o computador não estar ligando é outra. Caso não funcione, você acabou de descobrir o provável problema.
A falta de potência é o primeiro dos fatores que causa problemas na fonte. Quando os componentes conectados a fonte demandam mais poder do que ela consegue fornecer, a reação dos componentes internos é o superaquecimento. Não é regra geral, mas a falta de potência pode resultar na explosão de algum componente interno.
Como saber se a placa de vídeo queimou
Para identificarmos se o HD é reconhecido na BIOS, basta:
Se deparar com dados corrompidos é, de longe, o defeito mais comum em SSDs. Mais do que um problema, você pode encarar a aparência de dados corrompidos como indicativo de que há falhas na estrutura do SSD, situação em que você provavelmente terá de aposentá-lo, ou sinal de que o sistema de arquivos está corrompido.
Problemas de reconhecimento geralmente sugerem problemas na placa controladora. Barulho estranho , não faz, ele começas a girar normal, faz o barulho de todo hd, mas para de girar, e não é reconhecido no setup.
Os dados são gravados em um disco magnético, assim se tudo mais estragar, mas o disco permanecer intacto você pode colocar esse disco em outro HD e recuperar os dados, porém (sempre tem um porém) se você abrir um HD e expor o disco à poeira vai perder uma boa parte dos dados.
Como a cabeça de leitura do HD está danificada, pode ser que ela acabe riscando a superfície dos platters enquanto tenta funcionar. ... Além disso, também pode acontecer que pequenas partículas se desprendam e fiquem soltas dentro do disco rígido, colaborando ainda mais para a destruição das informações armazenadas.
Caso a placa lógica esteja queimada, compre uma nova – o que é uma tarefa bastante difícil, sendo que normalmente você deve comprar um HD absolutamente igual (mesmo fabricante, modelo e firmware) e com a placa lógica intacta. Com isso, basta remover a placa danificada e substitui-la pela nova.
A recuperação de um disco seriamente danificado pode custar mais de R$ 15 mil, mas os casos mais simples podem ser recuperados com preços que giram em torno de R$ 400. Há, também, usuários que não querem que seus dados sejam recuperados, como por exemplo quando um HD será jogado no lixo ou revendido.
Conectar o disco rígido externo corrompido ao PC; Então, clicar com o botão direito no disco rígido externo corrompido e selecionar Formatar ; Em seguida, definir o novo sistema de arquivos – NTFS, FAT ou outro. Por fim, clicar em OK para finalizar o processo.
Como Reparar HD com Seguraça
Método 1. Reparar rapidamente o disco rígido externo corrompido por formatar
Clique em cada unidade (do lado esquerdo) para que ela seja montada e verifique se uma delas contém os dados que deseja recuperar, e então basta usar o velho CTRL + C e CTRL + V e copiar para outro disco ou pendrive.
Altas temperaturas sempre podem ser prejudiciais. O seu HD externo pode precisar ser formatado por arquivos corrompidos ou algum vírus. Para isso, você precisa, primeiro, conectar o seu HD ao computador. ... Todos os arquivos serão apagados e o disco rígido reparado.
de 7 a 8 anos
Evite deixar o HD constantemente conectado ao computador. Para aumentar a vida útil do seu HD externo, evite deixá-lo constantemente conectado ao computador ou outro dispositivo, em momentos que não esteja sendo utilizado.