EQST

Batalha Waterloo?

Batalha waterloo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

A batalha marcou o fim da era napoleônica

A batalha de Waterloo é um dos conflitos armados mais proeminentes na história mundial, porque depois que se pôs fim ao chamado Primeiro Império Francês ou Império Napoleônico, em que o imperador francês Napoleón Bonaparte era a autoridade e valor máximo, também porque envolvia o exílio final do Napoleão.

Tem lugar na cidade belga de Waterloo, em Junho de 1815 e Napoleão confrontados com uma coalizão

Ele foi chamado como Waterloo porque ocorreu precisamente no município belga de mesmo nome ea data de seu desenvolvimento foi em 18 de Junho de 1815, e é que vêm anualmente este dia lembra-se do calendário. No mesmo ele enfrentou, por um lado Napoleón Bonaparte e seu exército, e outra consistindo de coalizão: o Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda, Reino Unido dos Países Baixos, Ducado de Nassau, Reino de Hanover, Reino da Prússia eo Principado Brunswick-Lüneburg. Principais líderes da coalizão foram Arthur Wellesley duque de Wellington e Gebhard Leberecht von Blücher.

Poder e queda de um conquistador

Para um pouco mais de uma década, Napoleão, era o chefão da maior parte da Europa Ocidental e Central, graças ao poder de conquista tremenda que lhe permitiu grande velocidade e habilidade de tecer alianças e conquistas territórios. Em 1813 uma aliança consegue torcer as mãos primeiro e depois abdicou do trono. Mas depois de um breve período no exílio retorna com toda a sua marca e as estrelas na Bélgica, como se referiu, esta batalha decisiva na história. Depois de sua derrota é banido para a ilha de Santa Helena, onde ele vai morrer maio 1821.

O retorno de Napoleão ao poder desperta a reunião de uma coalizão para derrotá-lo … E eles ficam

Fev 1815 correu e Napoleão decide fugir do ostracismo da Ilha de Elba para recuperar o poder de outrora. Perante esta situação atende a chamada Congresso de Viena e formou uma nova coalizão para derrotá-lo.

Quando Napoleão retornou a Paris, as pessoas apoiá-lo como de costume e este é adicionado o apoio de oficiais e soldados do exército francês. O rei reinante, Louis XVIII deixa o poder vago e, em seguida, proclamou-se imperador Napoleão novamente.

O sétimo coalizão começa a pegar em armas na Holanda, onde Waterloo finalmente acontece, e de lá dirigiu suas balas Napoleão. Sua idéia era tomar a cidade de Bruxelas, mas nada disso seria alcançar. A coalizão efetivamente derrota e por isso é um dos melhores militar e conquistadores da história passa retirada definitiva em 1815, na famosa batalha de Waterloo.