strong> é designado pelo subversivo termo que tenta através de várias acções subverter a ordem social ou moral estabelecida.
Ou seja, ele é a pessoa que realiza várias ações, a fim de desestabilizar ou destruir a ordem vigente em um lugar ou contexto.
O conceito de subversão começou a tornar-se extremamente popular, nesse sentido dessas tentativas feitas por grupos ou indivíduos com o objetivo de derrubar estruturas de autoridade, tais como o estado durante o último século.
atividade subversiva é oferecer ajuda e apoio moral a grupos, indivíduos ou organizações que incentivam a derrubada de governos constitucionais ou inconstitucionais pela força e o uso da violência, isto é, de alguma forma, que é conhecido como revolução.
A motivação desses grupos ou organizações, em geral, são frequentemente os mesmos, como considerou que as políticas económicas e sociais que esses governos implementam não são representativos de qualquer forma, nem são destinados a satisfazer o bem-estar da população em geral, mas sim pelo contrário, tendem a doer ainda mais a situação da classe mais vulneráveis, decidir realizar estes desestabilizar a implementar e efetivar os princípios e ideias por ações de força.
<Então, todos esses actos, actividades realizadas contra os interesses de um governo, nem cair dentro do que é chamado de traição, sedição, sabotagem ou espionagem são considerados atividades subversivas. Enquanto a subversão tem ligações com o conceito de sedição não é correto utilizá-los alternadamente como sinônimos, porque o primeiro não constituem uma revolta aberta contra a autoridade existente, no entanto, subversão, revela-se uma atividade realizada com muito mais stealth e geralmente subterrâneo. Atualmente, muitos pós-modernistas promover alguma forma de atualizar o conceito de subversão, como eles sentem que realmente não é o Estado que deve ser subvertida para mudar o estado atual das coisas, mas sim a mudança deve ser operado dentro das forças culturais e força predominante, como o individualismo, o patriarcado e do racionalismo científico.
Devemos enfatizar que o conceito tem uma presença importante e especial na Argentina desde com ele a esses grupos, principalmente servindo à esquerda, que atuavam em segredo durante o governo da esposa de Perón, Maria Isabel, foi chamado e durante os primeiros dias da ditadura militar que se instalou no país após o golpe que derrubou o governo peronista, disse.
Na verdade, foi a forma como o conceito de que o militar encarregado de poder decidiu usar para se referir àqueles que não compartilham sua proposta política e ideológica. Armadamente esses ditadores enfrentados foram chamados por eles como subversivos, e usado para falar em termos de guerrilheiros.
Como amplamente-lo testado para a justiça, a ditadura militar que governou a Argentina entre 1976 e 1983 exerceu um terrorismo de Estado cruel e implacável, o famoso “caça às bruxas” contra todos aqueles que não pensam como eles e eles não concordaram com suas ações.
Inicialmente destinado a adversários políticos como subversivos, mas, em seguida, esse grupo foi expandido enormemente incluindo líderes sindicais chamando para melhorar os salários de seus colegas, estudantes de universidades comprometidas com qualquer grupo político ou participação ativa o centro de estudante, jornalistas críticos, profissões que foram consideradas suspeitas, como sociólogos, psicólogos, historiadores, artistas, entre outros.
A ação que o terrorismo de Estado exercido contra os subversivos era implacável e cruel, a emboscada, os detidos ilegalmente privou de liberdade em centros de detenção secretos e depois assassinado brutalmente, mesmo muitos dos corpos “desapareceram”, como era chamado subversivos segurando de volta, eles nunca encontraram. Era sempre especularam que eles foram jogados na água a partir de aeronaves.