Onipotência é um termo que usamos quando queremos perceber que algo ou alguém tem um poder ilimitado e absoluto, que costumam fazer uso, por exemplo, para impor suas ideias, pensamentos, outros, incluindo aqueles que estão a seu favor ou concordam e aqueles que não são. Onipotência também está ligada à capacidade de fazer tudo, mesmo o que se acredita impossível ou difícil.
Geralmente, as pessoas que ocupam oposições de energia geralmente mostra essa tendência a onipotência, a acreditar exatamente isso, que o poder ou privilégio ou decisão em vez de ocupar pode fazer e dizer o que quiserem e todos devem aceitar isso e levá-la para a verdade. Claro que assim visualizar e, portanto, manifesta a onipotência acaba por ser hiper negativo e que possui condição desagradável.
Muitos líderes políticos, especialmente quando atingem posições de poder de liderança em suas carreiras, como a presidência de um país, muitas vezes demonstram onipotência aos seus pares e se alguém se atreve a desafiá-los na sua posse ou põe em causa qualquer medida tomada ao abrigo administração, geralmente exibida implacável com eles e até mesmo persegui-los politicamente, se necessário.
Por outro lado, quando a onipotência que alguém sente que eles têm é capaz de realizar atos que afectam a liberdade dos outros, sem dúvida, deve ser avaliada como um fato grave e digna receber condenação penal ou sociais, conforme o caso.
Enquanto isso, a pessoa que tem a onipotência é chamado como onipotente.
No outro lado, onde também o conceito de onipotência é muito presente é a do mando de religião, como por exemplo no cristianismo, considera-se que a onipotência é uma qualidade única e muito de Deus, e isso é que você pode ser capaz de realizar qualquer ação ou ação. E isso é possível porque seu poder não tem restrições e nada nunca desaparecer, é um poder para fazer o que quer, caminho eterno.
Com um exemplo veremos mais plenamente, a ressurreição de Jesus só foi possível pela onipotência que Deus possui. Além disso, a capacidade de realizar milagres é algo que é determinado unicamente pela onipotência disponível.