O termo é um adjetivo relutantemente tipo de qualificador que essas pessoas ou indivíduos em um negativo ou duvidoso para fazer certo tipo de atitude ação mostrada aplica. Tendo relutância é, neste sentido, dúvidas ou recusa em fazer algo por certas causas, talvez válidos ou talvez tendenciosas dependendo de cada situação particular. O termo vem da língua relutantes Latina em que os renuens termo refere-se ao verbo ‘negar’.
Quando falamos de alguém como relutante em fazer qualquer coisa ou falar sobre a relutância como uma atitude tomada por uma pessoa, falamos de uma situação em que é proposto ou são convidados a fazer algo, mas a pessoa é incerto ou hesitante sobre fazer tais causas de ação tais como o medo, o preconceito, a insatisfação, vergonha, etc. A relutância é apenas exibida incerto ou duvidoso sobre fazer algo, ou seja, mostrar desconfiança, não necessariamente se recusam a fazê-lo. Em muitos casos, ele também envolve finalmente estar relutantes em fazer isso a que se refere, mas de má vontade ou sem plena convicção.
Relutância ou a qualidade relutantes também é um termo que pode ser aplicado a diferentes fenômenos como uma doença. Assim, pode-se dizer que uma doença geralmente relutantes em certos tratamentos, tratamentos ou substâncias, que é o que significa que a sua presença no corpo é prolongado por mais do que o necessário resistir tratamento é aplicado. Assim, um problema como a sua relutância a desaparecer torna mais difícil de tratar. Isto prova que a idéia de relutância não é algo que só se aplica a pessoas, mesmo os animais também pode mostrar relutância ou estar relutantes em determinados atos, talvez até mais do que os humanos por desconfiança ou medo da presença humana ou outros animais.