O desempenho acadêmico é um conceito utilizado de forma exclusiva na educação para se referir à avaliação nas várias instituições de ensino e os correspondentes, os níveis universitários primário, secundário é realizado por profissionais qualificados para precisamente avaliar o conhecimento adquirido pelos alunos.
Um estudante deve ser considerada como tendo um bom desempenho acadêmico, quando na sequência de avaliações que é submetido ao longo que questões apresentadas suas notas são boas e satisfatória. Pelo contrário, estamos a falar de um desempenho escolar ruim ou pobre de um estudante quando as qualificações obtidas após os testes não atingem o nível mínimo de aprovação.
Assim, a principal tarefa do desempenho acadêmico irá determinar se os alunos aprenderam assim como o conteúdo que está sendo ensinado. No entanto, é preciso ressaltar que o desempenho não só vamos discutir os recursos apresentados pelo estudante e permitir-lhe compreender o que os professores ensinam, também nos dão uma idéia completa da predisposição apresentado pelos alunos sobre estímulos educacionais.
Enquanto isso, nesse desempenho, o que é bom ou ruim, afetam e influenciam muitas questões não é só prestar atenção na aula e aprender a lição para um bom desempenho testado e pronto, mas há muitos fatores que não só têm a ver com estudo para ter um bom ou mau desempenho a este respeito. Entre eles podemos citar a complexidade do assunto, um professor com capacidade de ensino limitado, a demanda por muitos assuntos ao mesmo tempo, desinteresse e distração por estudantes, fraca presença de problemas pessoais, incluindo as principais questões.
O objetivo da realização acadêmica é alcançar um objetivo e medida concreta o desempenho de cada estudante, o objetivo não é colocar notas caprichosas ou dissonantes, que são principalmente quer através desta ferramenta de avaliação é a de saber com certeza se o aluno aprendeu até como o conteúdo, eles serão os que amanhã vai permitir que o aluno desempenho satisfatório no contexto qualquer.
E, finalmente, não podemos ignorar que o desempenho acadêmico não é uma medida de inteligência que mostra alguém. Porque há muito capaz e crianças inteligentes que de repente sofrem algum distúrbio de atenção e isso diretamente poderia afetar seu desempenho acadêmico, mas não é um sinal de falta de inteligência ou muito menos.