Anáfase => Divisão longitudinal do centrômero,Cromossomos-filhos migram para os pólos da célula, orientados pelas fibras do fuso. Telófase => Desaparecimento das fibras do fuso,Organização da carioteca e do nucléolo, Desespiração dos cromossomos,Fim da cariocinese e inicio da citosina..
A telófase é a fase mitótica em que os cromossomos começam a se desespiralizar. A carioteca ou invólucro núclear reconstroi-se, os cromossomas reúnem-se nos polos do fuso, os microtúbulos cinetocorianos desaparecem e o nucléolo reaparece. Há a formação de duas células diploides (2n) e ocorre a citocinese.
Fase da divisão mitótica onde ocorre a desespiralização dos cromossomos, que se transformam em massas de cromatina; a reorganização nuclear e a citocinese. Palavras-chave: divisão celular, mitose, células somáticas, cromatina, carioteca.
Na telófase II, última etapa da meiose, há uma reorganização da célula. O envoltório nuclear e o nucléolo reaparecem, os cromossomos começam a se descondensar e, ao mesmo tempo em que a telófase ocorre, o citoplasma divide-se (citocinese).
Desespiralizar o que está espiralizado. Entesar uma espiral, esticar. Fase da divisão celular onde é iniciado a desespiralização dos cromossomos. Na telófase, uma das etapas da meiose e mitose, ocorre a reconstrução da carioteca e desespiralização dos cromossomos.
Metáfase
Para se dividir, uma célula deve completar várias tarefas importantes: ela precisa crescer, copiar seu material genético (DNA), e dividir-se fisicamente em duas células-filhas.
Durante a intérfase ocorre a duplicação do DNA no núcleo da célula. E o DNA duplicado obriga a célula a entrar em divisão, para que a quantidade de material genético volte ao normal.
O ADN presente no núcleo encontra-se geralmente organizado na forma de cromatina (que pode ser eucromatina ou heterocromatina), durante o período de interfase. Durante a divisão celular, porém, o material genético é organizado na forma de cromossomos.
As respostas são as seguintes: Metáfase da mitose - 46 cromossomos Metáfase I da meiose - 46 cromossomos Telófase da mitose - 46 cromossomos Telófase I da meiose - 46 cromossomos Telófase II da meiose - 23 cromossomos Lembre-se que a mitose é uma divisão celular em que uma célula origina duas células-filhas ...
1. Prófase: a cromatina (material genético) inicia sua espiralização, transformando-se em cromossomos (contendo duas cromátides-irmãs).
Na mitose, a prófase caracteriza-se pela individualização dos cromossomos duplicados no interior do núcleo, pelo aparecimento do fuso mitótico e pela decomposição da membrana nuclear (carioteca) e é o início da mitose. ... Acontece duplicação dos centríolos e formação dos fusos e áster.