Um método muito popular para dar impressão de volume no cabelo masculino é a tintura. Vale tanto com o tingimento permanente como os sprays de tintura temporária. Esse tipo de método vai colorir o couro cabeludo e texturizar os fios dando a ilusão de maior preenchimento e amplitude.
Chegou a hora de fazer mão do secador. Para que o topete comece a tomar forma, escolha uma escova cilíndrica média e seque a franja, sempre puxando os fios para cima. O spray texturizador em contato com o calor do secador e sob efeito da escova cilíndrica garantirá a aparência de maior volume para o seu topete.
Pegue um spray de cabelo de alta fixação e jogue um bom jato. Use as mãos para trazer qualquer fio que tenha escapado da linha certa. Termine com um spray de brilho leve e o topete está pronto!
Como arrumar o cabelo masculino rapidamente?
Confira como fazer!
Esse penteado está sempre presente nos casamentos e ocasiões mais especiais. Para fazê-lo, você vai dividir a parte da frente e de trás do cabelo; prender um enchimento de cabelo sobre o rabo; moldar o topete e depois o coque; por fim é só dar finalização com as laterais e a franja.
Penteados fáceis: 10 opções para você fazer em 10 minutos
Franja presa O penteado moicano começa de fato aqui! Em primeiro lugar, separe uma mecha da franja. É nela que você vai criar o moicano mais para frente. Com uma presilha em mãos, enrole a mecha separada na etapa anterior e prenda-a bem na região da raiz próxima à testa.
Passo a passo de penteado moicano
Basta prender o cabelo bem no alto, deixando a franja solta - ou algumas mechas mais curtas na parte da frente. Use grampos para prender alguns cachos no lugar, distribuindo-os em um círculo ao redor do elástico, e fim, está pronto o penteado.
Falso moicano: passo a passo
Veja como fazer corte de cabelo moicano punk. Basicamente o corte moicano é bem simples: Raspe dos lados e atrás com uma máquina bem baixa. Quanto mais baixa melhor. Quando mais próximo do meio você raspar, mais fino será o moicano.
Para dar volume à raiz, comece jogando o cabelo todo para a frente, para secá-lo de cabeça para baixo. Direcione o jato do secador para a raiz e vá movimentando o comprimento até os fios estarem 70% secos. Só isso já vai mudar completamente o caimento, mas você pode ir além.
Separe a franja para a frente do cabelo e prenda o resto do cabelo com um elástico. Comece a trançar a franja junto do couro cabeludo em uma ponta do rosto e vá pegando pequenas mechas do couro cabeludo a cada trançada para ela ficar embutida. Continue até acabar a franja.
Como evitar marcas
Faça uma espécie de triângulo na frente no cabelo (tal como mostra a figura 1) e prenda o restante dos fios com a ajuda de elásticos e grampos; Em seguida, separe a franja em mechas mais finas. Com a ajuda de um pincel e papel alumínio, pinte as madeixas.
Basta prender o coque com grampos bem no topo da cabeça, quanto mais alto mais bonito! E não estique muito, a ideia é fazer um coque despojado e cheinho. Para finalizar, deixe uma mecha de cabelo na frente para cada lado, criando um acabamento delicado.
Método 2 de 3: Coque tradicional
5 penteados para cabelos super longos para experimentar e se apaixonar
Passos
Separe seu cabelo em mechas e faça uma trança na parte de trás da cabeça. Você pode prender a ponta dela com uma xuxinha ou pode usar um elástico para prendê-la e colocar a xuxinha por cima. Se seu cabelo é mais grosso, prenda-o com um elástico antes de usar a xuxinha.
O truque é pegar uma mecha do cabelo solto para que o penteado fique mais certinho. Mantenha a cabeça reta e só então separe uma mecha de cada lado para juntar à sobra das tranças laterais. Trance esta parte até o final e prenda com um elástico, de preferência, da cor do seu cabelo.
Técnicas para amarrar o cabelo e não atrapalhar o treino
Elásticos sem metal são os melhores para os fios Use elásticos de tecido - e sem aquele metalzinho -, para prender os fios. Esse tipo de acessório aperta menos as madeixas e deixa o cabelo marcado. E não prenda muito forte. Quanto mais voltas no elástico, mais profundas vão ser as marcas.
Os cuidados básicos envolvem evitar prender ou colocar grampos logo após fazer a progressiva, pois o cabelo ainda está muito sensível e não torcer o cabelo para não ficar marcado. Além disso, é muito importante realizar hidratações no salão para recuperar os fios depois do procedimento químico.
Qualquer penteado precisa que a parte grossa do cabelo esteja abaixo do capacete porque, se não, machucará a sua cabeça: o coque deverá ser baixo. Amarre com um elástico, desfie os fios e prenda. Você pode usar atrás ou na lateral da cabeça para ter mais opções.