Elas podem ser retiradas de qualquer tabela periódica. Agora calculamos a massa molecular somando as massas de cada elemento elevando em conta o número de átomos dele na molécula. m(H2SO4) = 3.
Resposta. Baseando-se na lógica de que 250mL é um quarto de 1000mL, podemos simplesmente dividir em quatro o valor da concentração de açúcar que é de 80g/L que nos resultará em 20g/L: Logo a pessoa que ingerir 250mL de limonada com a quantidade referida de açúcar, consumirá exatamente 20g de açúcar.
Resposta. Pela imagem, a cada 1 L de solução há 50 g de soluto. Lembrando que a concentração comum em g/L, expressa a quantidade de soluto pela quantidade de solvente, formando a solução.
Tem-se 9,0g do soluto em cada litro! Para preparar a solução, 9,0g de NaCl foram colocados em um balão volumétrico(utilizado para preparar soluções) e em seguida adicionaram-se o solvente até que o volume fosse de 1L!
Concentração de soluções
A densidade das soluções é uma propriedade física dessas misturas que relaciona a somatória das massas do soluto e solvente com o volume da solução.
Qual a fórmula para calcular densidade? É muito simples calcular a densidade de um material: basta dividir a massa pelo seu volume. Portanto, a fórmula da densidade é d = m/v.
1 Grama por centímetro cúbico [g/cm³] = 1 000 Grama por decímetro cúbico [g/dm³] - Calculadora de unidades de medição com a qual se podem converter entre outras unidades de Grama por centímetro cúbico em Grama por decímetro cúbico.
A unidade de medida da densidade, no Sistema Internacional de Unidades, é o quilograma por metro cúbico (kg/m3), embora as unidades mais utilizadas sejam o grama por centímetro cúbico (g/cm3) ou o grama por mililitro (g/mL). Para gases, ela costuma ser expressa em gramas por litro (g/L).
Multiplique a área bidimensional da base pela altura. Isso lhe dá uma medida tridimensional, ou cúbica. Ex: 128 centímetros quadrados x 27 centímetros = 3456 centímetros cúbicos.